Créditos: Imagem/ Reprodução Tesla
- Publicidade -

Tesla faz recall de 130.000 carros por superaquecimento das APUs Ryzen

Empresa está disponibilizando atualizações de sistema para resolver o problema

A Tesla, empresa de desenvolvimento de veículos de Elon Musk, está promovendo o recall de quase 130.000 veículos da marca espalhados pelos Estados Unidos. O motivo dos reparos seria um problema de superaquecimento das APUs Ryzen que equipam alguns modelos da empresa e que poderiam causar problemas na experiência de uso dos motoristas. 

Para resolver o problema, a Tesla está enviando aos usuários, desde o dia 3 de maio, atualizações gratuitas over-the-air de firmware. Os updates de sistema, em tese, devem resolver o superaquecimento das CPUs utilizadas na central de infotenimento dos veículos. A empresa deve também notificar os donos dos carros afetados de forma específica. 

Os modelos de veículos Tesla atingidos pelo problema de superaquecimento nas APUs foram: 

  • Tesla Model 3 2022
  • Tesla Model S 2021-2022
  • Tesla Model X 2021-2022
  • Tesla Model Y 2022 

ANÁLISE: AMD Ryzen 7 5800X3D - o 3D V-cache mostra a cara, mas faz diferença?

ANÁLISE: AMD Ryzen 7 5800X3D - o 3D V-cache mostra a cara, mas faz diferença?
Tecnologia inova, mas traz poucos cenários com impacto perceptível

Problemas para os motoristas 

Segundo a mensagem de recall da Tesla, o superaquecimento das APUs dos veículos poderiam gerar um problema de lentidão no sistema ou até mesmo a reinicialização da CPU. Isso afetaria o funcionamento da "câmera de ré, seleção de marchas, configurações de controle de visibilidade do para-brisa e luzes de advertência, aumentando o risco de acidente", descreve a nota. 

Não houve, no entanto, uma explicação mais detalhada do que poderia estar causando o superaquecimento dos processadores dos veículos Tesla. O fato é que a companhia espera que apenas as atualizações over-the-air resolvam o problema. 

- Continua após a publicidade -

 

Recall de Tesla 

Esta não é a primeira vez que a Tesla promove um recall para resolver alguns problemas de veículos da marca. Ao menos cinco aconteceram em 2021. De maneira geral, no entanto, as situações são resolvidas por atualizações de software over-the-air. 

CPUs de notebooks mais poderosos? Intel lança a linha HX

CPUs de notebooks mais poderosos? Intel lança a linha HX
Modelos contam com até 16 núcleos híbridos

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Tom's Hardware, The Associated Press, Electrek
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.