Créditos: AMD/Reprodução
- Publicidade -

Primeira análise mostra AMD FSR 2.0 tão bom quando o DLSS 2.0 em games

Tecnologia migrou para upscaling temporal e ainda não depende de IA

Ainda na última quarta-feira (11) o Site TechPowerUp publicou um extenso artigo mostrando as novidades do FidelityFX Super Resolution 2.0 e também vários comparativos de qualidade de imagem que mostram, de acordo com a review, como a tecnologia da AMD está no mesmo nível que o DLSS. No título da review podemos até ler "The DLSS Killer". 

Ainda nessa semana nós noticiamos aqui no Adrenaline que o FSR 2.0 chegaria essa semana para uma seleção de 11 jogos para PC, incluindo Deathloop, Grounded e Microsoft Flight SImulator. O TechPowerUp então usou o Deathloop para fazer essa análise, comparando o FSR 2.0 com DLSS, e com o FSR 1.0. No vídeo acima vocês podem ver as comparações em gameplay ou checar as capturas de tela no artigo. 


Imagem: TechPowerUp

Vale destacar que a principal diferença entre a primeira versão do FSR e essa segunda é que agora o upscaling é aplicado a partir de uma tecnologia temporal (assim como o DLSS) e não espacial, mas o FSR 2.0 ainda não depende de Inteligência Artificial e nem de porções dedicadas de hardware para isso como os núcleos tensores das Nvidia RTX. No entanto, o desenvolvedor precisa dedicar mais trabalho para implantar o FSR 2.0 em seu game, mas se ele já tem DLSS, a implementação da tecnologia da AMD deve durar apenas alguns dias. 

"A AMD alcançou o impensável – o novo FidelityFX Super Resolution FSR 2.0 parece incrível, tão bom quanto o DLSS 2.0, na verdade DLSS 2.3 (em Deathloop). Às vezes até um pouco melhor, às vezes um pouco pior, mas no geral, esta é uma grande vitória para a AMD. (...) Ao comparar "DLSS Qualidade" com "FSR 2.0 Qualidade", é possível detectar pequenas diferenças, mas para cada caso que encontrei, diria que é impossível declarar um output melhor que o outro."
- TechPowerUp

"A AMD alcançou o impensável – o novo FidelityFX Super Resolution FSR 2.0 parece incrível, tão bom quanto o DLSS 2.0, na verdade DLSS 2.3 (em Deathloop). Às vezes até um pouco melhor, às vezes um pouco pior, mas no geral, esta é uma grande vitória para a AMD. (...) Ao comparar "DLSS Qualidade" com "FSR 2.0 Qualidade", é possível detectar pequenas diferenças, mas para cada caso que encontrei, diria que é impossível declarar um output melhor que o outro."
- TechPowerUp

- Continua após a publicidade -


imagem: TechPowerUp

Como a análise deixa claro, temos variações de quando o DLSS ou o FSR 2.0 se saem melhor, mas no geral os dois estão compatíveis. Além disso, estamos pensando em um cenário em que olhamos muito atentamente aos detalhes de cada cena, mas jogando normalmente essas diferenças estarão ainda menor perceptíveis. 

O FSR 2.0 parece ter chegado muito bem e realmente colocando bastante pressão na principal concorrente Nvidia. Ainda vale destacar que existe o XeSS da Intel, mas até então ele só está disponível em Death Stranding: Director's Cut para PC. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Videocardz Fonte: TechPowerUp
Assuntos
Tags
ia
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.