Créditos: A44 Games
- Publicidade -

Desenvolvedores do souls-like Ashen divulgam bastidores de seu novo RPG de ação

Mais um souls-like com mundo aberto a caminho

Existem diversos títulos inspirados no que Hidetaka Miyazaki criou em seus jogos com a FromSoftware. Um deles é Ashen, e o estúdio responsável pelo jogo, A44 Games, está trabalhando em outro souls-like chamado Flintlock: The Siege of Dawn. O estúdio publicou um vídeo em que mostra ambientes, gameplay e comentários dos desenvolvedores.

Anunciado inicialmente em março com somente algumas screenshots e cinemática, Flintlock: The Siege of Dawn agora ganha mais detalhes na criação de seu mundo. "Nós estamos criando mundos enormes. Nós realmente queremos encorajar a exploração em cima do chão, embaixo do chão, até picos, em castelos. Sempre tem algo escondido e queremos recompensar os jogadores que buscarem esses segredos", comenta o diretor de arte Robert Bruce.

O novo RPG de ação de A44 Games terá um mundo aberto divido em três partes. "Cada zona tem sua própria ambientação única e estilo de arquitetura", explica Steven Chen, artista responsável pela ambientação do jogo. Robert Bruce diz que todos os ambientes estão sendo pensados de uma forma que comuniquem a identidade do local, como história e influências.

- Continua após a publicidade -

Em relação as ambientes que envolvem natureza, Steven Chen conta que a Nova Zelândia está sendo a inspiração para a equipe. "Nós queremos trazer a incrível ambientação nativa da Nova Zelândia para os jogadores [...] Nós fizemos muitas pesquisas sobre Nova Zelândia, a geografia, árvores nativas, plantas e até mesmo as criaturas do local como Pukeko e Moa", comenta Chen.

Flintlock: The Siege of Dawn tem uma abordagem muito diferente de Ashen, visualmente falando. Enquanto que o título lançado em 2018 conta com um estilo artístico voltado mais para o que seria uma pintura, o novo jogo da A44 Games tem um apelo mais real.

O diretor de arte explica que a equipe tem trabalhado duro para trazer o realismo em personagens também, não só em ambientes. O jogo contará com deuses e Robert Bruce conta que a equipe quer que "cada encontro seja especial". Steven Chen garante que cada deus será único, fisicamente grande, "comunicando aos jogadores que os deuses serão inimigos desafiadores". Serão batalhas no estilo dos jogos de Miyazaki? Se for, aguardo ansioso.

- Continua após a publicidade -

Flintlock: The Siege of Dawn ainda não tem data de lançamento, mas está prometido para este ano e chega para PC e Xbox com lançamento no Game Pass, além dos consoles PlayStation.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VG247
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.