Créditos: Keytap3
- Publicidade -

Este site adivinha o que você digita em um teclado desligado só pelo barulho das teclas

O software do Keytap3 está em sua terceira versão, mas possui algumas limitações
Por Saori Almeida 11/05/2022 16:20 | atualizado 11/05/2022 16:21 Comentários Reportar erro

Já vimos teclados holográficos que funcionam em cima de superfícies lisas e que são bastante interessantes, mas esse site leva as oportunidades para teclados a um nível diferente. Com o site Keytap3, é possível escrever um texto mesmo que seu teclado não esteja conectado a nada - apenas através do barulho das teclas.

A tecnologia criada por Georgi Gerganov “funciona agrupando os pressionamentos de tecla detectados com base em sua semelhança sonora e, em seguida, usando informações estatísticas sobre a frequência da letra n-grams no suposto idioma do texto (por exemplo, inglês)”. O criador do software continua sua explicação dizendo que algumas combinações de letras são usadas com mais frequência do que outras, e com esse conhecimento e rapidez com que muitos podem digitar grupos de letras comumente usados, graças à memória muscular, algumas suposições também são feitas. 

Apesar de ser bastante interessante, a ferramenta não é perfeita e possui alguns limites. Para começar, ela foi criada pensando na língua inglesa, o que dificulta bastante caso você queira usar ela em português, por exemplo. Além disso, antes de começar a digitar seu texto, é preciso fazer um teste com 100 palavras e frases pré-selecionadas, usando apenas letras minúsculas e espaço sem ultrapassar 250 caracteres por minuto, e o microfone que estiver usando para captar o som do teclado precisa estar na mesma posição tanto no teste quanto na digitação livre. 

Por fim, claro, o processo todo pede um teclado mecânico, bastante conhecido por fazer mais barulho que teclados de membrana. 

- Continua após a publicidade -

O software do Keytap3 está passando por testes de sua terceira versão, que, idealmente, acabará com esse pré-teste. A pessoa só precisará do microfone e um aplicativo que aparentemente pode até ser incorporado e executado diretamente em uma página da web.

Outro lado dessa ferramenta, como comenta a publicação do Gizmodo, é que esse tipo de software poderia ser usado por hackers, que já conhecem vários meios até mais complexos para comprometer a segurança de informações através do uso de um teclado para computador.

O que você acha dessa tecnologia? Deixe nos comentários!  

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gizmodo
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.