Créditos: Summer Game Fest
- Publicidade -

Summer Game Fest 2022 contará com eventos em diferentes países

Abordagem com a edição desse ano será diferente

A Summer Games Fest já está programada para acontecer entre os dias 9 e 12 de junho. Enquanto a programação oficial ainda não foi divulgada, Geoff Keighley disse em uma conversa com a Epic Games que o evento deste ano contará com eventos ao vivo no Canadá, EUA e Reino Unido, e que o evento não será "compacto".

"Eu sei que existe um sentimento que prevalece em que todos gostam de tudo meio que 'empacotado' em dois dias, ou três dias, ou algo do tipo. Mas isso é bem difícil de fazer, porque as empresas querem ter seus dias específicos. Então não sei se voltaremos para o modelo antigo algum dia, em que tudo era compacto em só dois dias", disse Keighley.

Sua declaração faz sentido, já que sem a E3, maior evento de games do mundo e que durava dias, a Summer Games Fest tem o papel de substituí-lo trazendo conteúdo tão ou até mais relevante. O responsável pelo evento disse que, neste ano, as empresas irão participar dos eventos principais, ao invés de terem suas próprias apresentações como acontecia antes.

A Summer Games Fest também contará com discussões após os anúncios comandados pela imprensa internacional. Para Keighley, a mudança na abordagem e execução na realização do evento tem mais a ver com o caminho que a indústria tem tomado, do que efeitos de pandemia ou eventos digitais.

- Continua após a publicidade -

"Não é só como as empresas estão trabalhando hoje. Quero dizer, eles estão mais como serviços de jogos. Eu olho para o todo agora e as coisas que mais empolgam para mim estão vindo de muitos desses estúdios independentes, ou empresas menores, versus as publicadoras grandes e tradicionais", comenta Keighley.

O criador do The Game Awards e Summer Games Fest diz que os eventos em outros países facilitarão a vida de quem viaja muito para assistir um evento como esse presencialmente. "[...] Nós não vamos fazer você viajar metade do mundo ou metade do país para nos visitar. Estamos trazendo o evento até você de uma forma meio que decentralizada", comenta sobre os eventos que acontecerão no Canadá, EUA e Reino Unido.

Geoff Keigley tem a oportunidade de fazer um de seus melhores trabalhos, agora que a E3 não irá acontecer. Ele tem se mostrado uma das personalidades mais entusiastas da indústria dos games no momento com o The Game Awards que já acontece desde 2014, e agora com a terceira edição do Summer Games Fest.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Epic Games
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.