Google Music entra na fase de testes

Desde 2009 se fala sobre o serviço que o Google lançaria para enfrentar o iTunes no ramo da música digital. Pois parece que, enfim, o Google Music estÁ saíndo do papel e entrando na fase de testes, que acontecem primeiro pelos funcionÁrios da empresa. Eles estão usando todos os recursos possíveis no novo programa para encontrar erros e corrigí-los. Ainda não hÁ previsão de quando ele serÁ disponibilizado para todos os usuÁrios.


Para tornar o Google Music viÁvel, o gigante das buscas fechou acordo com as quatro maiores gravadoras do mundo. O objetivo é fazer um player onde seja possível ouvir as músicas por streaming e também se possa fazer downloads e tornar isso rentÁvel, coisa que estÁ cada vez mais difícil nesse mercado.

O programa da Google jÁ tem um grande concorrente, que é o iTunes, da Apple, mas existem outros chegando ao mercado, como o Pandora e o Hype Machine.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.