Créditos: Divulgação/Razer
- Publicidade -

Viper V2 Pro: Razer revela novo mouse ainda mais leve e com tecnologias aprimoradas

O sucessor do Viper Ultimate pesa somente 58 gramas e traz uma bateria ainda mais duradoura
Por Felipe Gugelmin 11/05/2022 10:13 | atualizado 11/05/2022 10:13 Comentários Reportar erro

A Razer anunciou na última terça-feira (10) o lançamento do Viper V2 Pro, sucessor do elogiado mouse que ela trouxe ao mercado em 2019. O novo acessório sem fio mantém as características visuais de seu antecessor, mas conseguiu se tornar ainda mais leve — com somente 58 gramas, ele novamente ganha a coroa do dispositivo mais leve entre as opções da mesma categoria.

A redução no peso acompanha uma maior duração da bateria interna, o uso de switches de nova geração e a incorporação do sensor óptico Focus Pro 30K. A promessa da fabricante é fornecer uma precisão de resolução completa de 99,8%, garantindo o melhor gameplay possível em jogos competitivos.

Enquanto em seu exterior o Viper V2 Pro pode parecer idêntico ao Viper Ultimate, é no interior do produto que se escondem as principais novidades. A Razer afirma que reposicionou levemente os botões laterais do mouse para facilitar o acesso dos usuários (o que faz com que ele deixe de ser considerado ambidestro), adotou uma bateria mais leve e eficiente e fez outras mudanças estruturais — como a inclusão de um cabo USB-C removível — para diferenciar seu novo lançamento.

Viper V2 Pro traz mais sensibilidade e ajustes

A fabricante também afirma que o novo sensor Focus Pro 30K garante sensibilidades de até 30.000 DPI, e botões dedicados no mouse permitem alternar entre cinco níveis pré-determinados pelo usuário. Assim como em outros produtos da Razer, o comportamento do Viper V2 Pro pode ser ajustado pelo software Synapse, e a memória interna do acessório garante seu funcionamento ideal em qualquer situação.

A empresa também promete que os switches ópticos de terceira geração do mouse trazem resistência total de 90 milhões de cliques (20 milhões a mais do que o Viper Ultimate) e que uma única carga garante até 80 horas de uso contínuo. Esse valor pode variar dependendo do esquema RGB e da intensidade de iluminação definidos pelo usuário.

- Continua após a publicidade -

A Razer confirmou o lançamento oficial do Razer Viper V2 Pro no Brasil para o mês de agosto, com o preço sugerido de R$ 1.200. O dispositivo estará disponível nas cores preta e branca e deve substituir aos poucos o Viper Ultimate nos estoques de lojistas — até o momento, a empresa não indiciou se uma versão com o dock de recarga do modelo anterior será disponibilizada.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge, Razer
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.