Créditos: Sony
- Publicidade -

Sony diz que lançar jogos AAA de PS5 diretamente na PS Plus prejudicaria qualidade deles

Nova PlayStation Plus chegará ao Brasil em 13 de junho

A Sony está prestes a lançar a sua nova PlayStation Plus, que se juntará ao serviço PlayStation Now e irá oferecer um catálogo com diversos jogos da empresa, dependendo do nível de assinatura, porém diferente do Xbox Game Pass, o novo serviço da Sony não irá ter o lançamento de jogos AAA da empresa diretamente nele.

Jim Ryan já havia dito que se lançassem os jogos de grande orçamento diretamente na PS Plus, colocaria em risco a qualidade das suas produções, mas agora foi a vez de Hiroki Totoki, líder do departamento financeiro da Sony vir a público para afirmar que é inviável lançar seus grandes jogos no serviço assim que eles chegam as lojas.

Ele foi além e disse que se a empresa optasse por colocar os jogos na PlayStation Plus no Day One, seria necessário reduzir o investimento dos títulos, fazendo com que a qualidade dos games fosse comprometida.

"Jogos AAA para o PS5, se os lançarmos nos serviços por assinatura, poderá ser necessário reduzir o investimento necessário e isso vai prejudicar a qualidade dos jogos first-party e essa é a nossa preocupação." disse Hiroki Totoki, líder do departamento financeiro da Sony

PS Plus perdeu 600 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022

PS Plus perdeu 600 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022
A Sony anunciou que haviam 47,4 milhões de assinantes em 31 de março deste ano

- Continua após a publicidade -

Totoki também falou sobre a escolha da empresa em investir o necessário em pesquisa e desenvolvilmento para entregar jogos e serviços de qualidade que irão agregar valor a longo prazo para a plataforma PlayStation.

"A nossa ideia atual é ter custos de desenvolvimento e um investimento na pesquisa e desenvolvimento adequados para ter produtos de qualidade que vão melhorar a plataforma e o negócio a longo prazo." continuou Hiroki Totoki

Atualmente, o grande jogo em desenvolvimento para os consoles da Sony que será lançado em 2022 é God of War Ragnarok, que ainda não recebeu uma data de lançamento porém já está confirmado para este ano. Outros títulos em produção incluem Marvel's Spider-Man 2 e Marvel's Wolverine, que ainda não possuem data de lançamento.

Quais são as suas expectativas para a nova PlayStation Plus e os próximos jogos exclusivos da Sony? Participe nos comentários com a sua opinião!

- Continua após a publicidade -

The Last of Us 2: Fã usa mod para tentar mudar acontecimentos do jogo; veja o vídeo

Sony vendeu quase 20 milhões de unidades do PS5, mas números de 2021 ficam abaixo da meta

Sony vendeu quase 20 milhões de unidades do PS5, mas números de 2021 ficam abaixo da meta
Foram enviados 2 milhões de consoles nos três primeiros meses deste ano

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: eurogamer
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.