Créditos: FIFA
- Publicidade -

FIFA fará jogos com outros parceiros após fim do contrato com a EA

Entidade máxima do futebol está conversando com outros estúdios para a edição de 2024

Hoje (10) tivemos o anúncio do fim da parceria entre FIFA e Electronic Arts, que durante décadas trouxe jogos de futebol aos videogames utilizando o nome da entidade máxima do futebol mundial. Apesar do término, a FIFA pretende seguir criando jogos utilizando parcerias com novos estúdios.

A FIFA anunciou o rompimento da exclusividade e informou que foi feito um contrato para que a Electronic Arts utilize o nome FIFA na edição de 2023 que será lançada esse ano, deixando em aberto a possibilidade de licenciar a marca para jogos que não tenham foco em simulação. A empresa quer aproveitar o momento e explorar a Copa do Mundo de Futebol Masculina e Feminina ao máximo nos jogos de videogame.

Um FIFA 2024 já está nos planos da empresa que já disse estar conversando com outros estúdios para continuar trazendo novos títulos dentro do segmento de simulador de futebol para as casas dos fãs de futebol e de videogame, e também enfatizou que a série de games FIFA continuará sendo um sucesso independente do estúdio que a desenvolver e que continuará sendo a melhor.

EA confirma fim da parceria com a FIFA; série continuará como EA SPORTS FC

EA confirma fim da parceria com a FIFA; série continuará como EA SPORTS FC
FIFA 23 será o último jogo licenciado da franquia

Confira abaixo o que foi dito por Gianni Infantino, presidente da FIFA.

- Continua após a publicidade -

"Posso garantir que o único jogo autêntico e real que tem o nome FIFA será o melhor disponível para jogadores e fãs de futebol. O nome FIFA é o único título global e original. FIFA 23, FIFA 24, FIFA 25 e FIFA 26, e assim por diante - a constante é o nome FIFA e permanecerá para sempre e continuará sendo O MELHOR."

“O setor de jogos interativos e esports está em um caminho de crescimento e diversificação incomparáveis. A estratégia da FIFA é garantir que possamos aproveitar ao máximo todas as opções futuras e garantir uma ampla gama de produtos e oportunidades para jogadores, fãs, associações-membro e parceiros." 

Quais são as suas expectativas para um novo simulador de futebol utilizando a marca FIFA? Participe nos comentários com a sua opinião!

Veja o novo trailer de Mario Strikers: Battle League

Veja o novo trailer de Mario Strikers: Battle League
Novo jogo do Mario terá o idioma português e será lançado em junho

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: FIFA
Tags
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.