Créditos: Nintendo
- Publicidade -

Presidente da Nintendo não comenta sobre a existência de um novo console

Depois de um "não" há dois anos atrás, agora Furukawa prefere não comentar

A Nintendo vai muito bem com o Switch, já que o console segue vendendo bastante. Porém a Big N não deixa claro se tem planos para lançar uma nova geração. Durante a apresentação fiscal da Nintendo, Shuntaro Furukawa, atual presidente da empresa, não quis comentar quando questionado sobre um novo console para o novo ano fiscal em uma sessão de perguntas e respostas, como mostra Takashi Mochizuki, repórter do Bloomberg.

O próprio jornalista diz que, há dois anos atrás, Furukawa respondeu que não existia planos para um novo console. O que faz sentido, já que em 2020, o Nintendo Switch estava completando três anos de vida e agora com cinco, existe a chance da dona do Mario estar em estágios de testes com o novo console, como geralmente funciona na indústria.

Mesmo sem novo console, o Switch vai muito bem

Ano passado, após o lançamento do Switch OLED, o presidente da Nintendo disse que o atual console seguirá por, pelo menos, mais cinco anos. "Não podemos comentar sobre o próximo sistema de jogo neste momento [...] Reconhecemos que o sistema está no meio de seu ciclo de vida. O lançamento do Nintendo Switch OLED também tem contribuído para o contínuo impulso de vendas e agora estamos oferecendo aos consumidores três modelos de Nintendo Switch", disse Shuntaro Furukawa no ano passado.

Depois de ver o presidente da Nintendo sendo decidido em suas respostas e agora não tendo o que comentar, só levanta a suspeita de que existe algo por trás dos bastidores e a empresa não quer falar, o que não surpreende, já que isso faz parte de sua cultura.

- Continua após a publicidade -

A Nintendo anunciou no mês passado, que está ampliando sua estrutura física para expandir seu departamento de pesquisa e desenvolvimento de hardware. O investimento de quase US$ 40 milhões foi feito em um terreno que fica em Kyoto, próximo da sede da empresa. "A Nintendo acredita que adquirir e utilizar essa área vai desempenhar um papel importante em reforçar sua pesquisa e desenvolvimento", comunicou a empresa.

Independente dos planos para uma nova geração de console, o Switch caiu na graça dos gamers e já passou da marca de 107 milhões de unidades vendidas, conforme a Nintendo anunciou hoje. Somente o Game Boy (118.69 milhões) e o Nintendo DS (154 milhões) estão na frente do atual console entre as plataformas da Nintendo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gamesradar
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.