Índice do Artigo

Playstation

The Last of Us 2: Fã usa mod para tentar mudar acontecimentos do jogo; veja o vídeo

The Last of Us 2: Fã usa mod para tentar mudar acontecimentos do jogo; veja o vídeo
Créditos: Reprodução/Naughty Dog

Quem já jogou ou viu vídeos sobre The Last of Us 2 sabe que alguns acontecimentos específicos são surpreendentes. Durante a história do segundo jogo, a Naughty Dog coloca o jogador sempre em dúvida sobre o que é certo e o que é errado. Afinal, só um mod poderia ser capaz de alterar as escolhas do jogador, certo? É, mais ou menos. 

Conteúdo Relacionado
games/playstation/the-last-of-us-novo-video-dos-bastidores-da-serie-mostra-protestos-em-zona-de-quarentena/" title="The Last of Us: novo vídeo dos bastidores da série mostra protestos em zona de quarentena">
The Last of Us: novo vídeo dos bastidores da série mostra protestos em zona de quarentena

Games

The Last of Us: novo vídeo dos bastidores da série mostra protestos em zona de quarentena

No título original, não há como fugir do destino, já que em diversos momentos, os jogadores são obrigados a matar alguns personagens ou realizar ações que não gostaria.

Atenção: Spoilers abaixo.

Dessa forma, sem poder de escolha, um fã de TLOU, o youtuber Speclizer, publicou um vídeo em seu canal utilizando um novo mod para tentar mudar o rumo da história do segundo jogo, como por exemplo tentar salvar Joel e matar a antagonista Abby.

As tentativas

Confira abaixo o vídeo completo (com spoilers) que mostra todas as tentativas de mudança utilizando o mod.

Durante o vídeo de 8 minutos, Speclizer tenta alterar algumas cenas importantes para a trama de The Last of Us 2, principalmente envolvendo as mortes de alguns personagens.

No começo do vídeo, utilizando uma arma e um machado, o jogador tenta matar de qualquer forma a personagem Abby durante a luta final com Ellie, porém, apesar de ficar muito ferida, a antagonista não morre.

Depois, ainda controlando a personagem principal, o fã tenta salvar Joel da vingança de Abby. Para fazer isso, antes de ir para uma das cenas mais tristes do jogo, o player entra no quarto onde seu pai adotivo está com os capangas de sua antagonista e tenta matá-los com uma arma, mas, os alvos não são atingidos, ou seja, infelizmente Joel não tem outro futuro.

Em outra cena, agora controlando Abby, o jogador tenta matar Tommy antes dele tirar a vida de Manny. Apesar de feri-lo, a personagem não consegue matá-lo.

Uma das cenas mais marcantes do jogo é quando Ellie, que procura por Abby, encontra a grávida Mel e Owen no aquário. Assim, antes de eliminá-los, o player tenta matá-los antes de entrar na cena e até consegue, porém, quando ele entra novamente no local, os dois são recolocados na cena original.

O jogador também tenta matar Ellie quando está jogando com a Abby. Mesmo deixando sua rival totalmente destruída, não é possível eliminá-la.

No vídeo publicado, o fã ainda tenta realizar outras ações que não mudam a história do jogo, como por exemplo, matar os prisioneiros e sair de um veículo durante uma perseguição.

No fim do vídeo, é revelada a cena mais bizarra do mod, quando o jogador que controla Ellie consegue matar Whitney antes da cena original. Com sua inimiga já morta, durante a cena, Ellie parece lutar com uma pessoa invisível.

Via: YouTube/Speclize

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções