Créditos: Reprodução/Naughty Dog
- Publicidade -

The Last of Us 2: Fã usa mod para tentar mudar acontecimentos do jogo; veja o vídeo

Jogador publica vídeo tentando salvar ou eliminar personagens
Por André Lindsay 10/05/2022 16:45 | atualizado 11/05/2022 14:41 Comentários Reportar erro

Quem já jogou ou viu vídeos sobre The Last of Us 2 sabe que alguns acontecimentos específicos são surpreendentes. Durante a história do segundo jogo, a Naughty Dog coloca o jogador sempre em dúvida sobre o que é certo e o que é errado. Afinal, só um mod poderia ser capaz de alterar as escolhas do jogador, certo? É, mais ou menos. 

No título original, não há como fugir do destino, já que em diversos momentos, os jogadores são obrigados a matar alguns personagens ou realizar ações que não gostaria.

Atenção: Spoilers abaixo.

Dessa forma, sem poder de escolha, um fã de TLOU, o youtuber Speclizer, publicou um vídeo em seu canal utilizando um novo mod para tentar mudar o rumo da história do segundo jogo, como por exemplo tentar salvar Joel e matar a antagonista Abby.

As tentativas

Confira abaixo o vídeo completo (com spoilers) que mostra todas as tentativas de mudança utilizando o mod.

- Continua após a publicidade -

Durante o vídeo de 8 minutos, Speclizer tenta alterar algumas cenas importantes para a trama de The Last of Us 2, principalmente envolvendo as mortes de alguns personagens.

No começo do vídeo, utilizando uma arma e um machado, o jogador tenta matar de qualquer forma a personagem Abby durante a luta final com Ellie, porém, apesar de ficar muito ferida, a antagonista não morre.

Depois, ainda controlando a personagem principal, o fã tenta salvar Joel da vingança de Abby. Para fazer isso, antes de ir para uma das cenas mais tristes do jogo, o player entra no quarto onde seu pai adotivo está com os capangas de sua antagonista e tenta matá-los com uma arma, mas, os alvos não são atingidos, ou seja, infelizmente Joel não tem outro futuro.

Em outra cena, agora controlando Abby, o jogador tenta matar Tommy antes dele tirar a vida de Manny. Apesar de feri-lo, a personagem não consegue matá-lo.

Uma das cenas mais marcantes do jogo é quando Ellie, que procura por Abby, encontra a grávida Mel e Owen no aquário. Assim, antes de eliminá-los, o player tenta matá-los antes de entrar na cena e até consegue, porém, quando ele entra novamente no local, os dois são recolocados na cena original.

- Continua após a publicidade -

O jogador também tenta matar Ellie quando está jogando com a Abby. Mesmo deixando sua rival totalmente destruída, não é possível eliminá-la.

No vídeo publicado, o fã ainda tenta realizar outras ações que não mudam a história do jogo, como por exemplo, matar os prisioneiros e sair de um veículo durante uma perseguição.

No fim do vídeo, é revelada a cena mais bizarra do mod, quando o jogador que controla Ellie consegue matar Whitney antes da cena original. Com sua inimiga já morta, durante a cena, Ellie parece lutar com uma pessoa invisível.

The Last of Us: vídeo dos bastidores da série mostra gravação de cena similar ao do game

The Last of Us: vídeo dos bastidores da série mostra gravação de cena similar ao do game
Produção deve chegar em 2023 no catálogo da HBO Max

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: YouTube/Speclize
  • Redator: André Lindsay

    André Lindsay

    Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.