Créditos: Divulgação/Microsoft
- Publicidade -

Microsoft anuncia nova linha de acessórios adaptativos com foco na acessibilidade

A empresa aposta em periféricos altamente personalizáveis e com funções múltiplas
Por Felipe Gugelmin 10/05/2022 15:14 | atualizado 10/05/2022 15:14 Comentários Reportar erro

Alguns anos após estrear o controle adaptativo do Xbox, a Microsoft anunciou nesta terça-feira (10) que expandiu os conceitos do acessório para uma vasta linha de produtos. Desenvolvidos em parceria com foco na acessibilidade, o novo mouse, botão e central de controle da empresa prometem facilitar a vida de diversas pessoas, atendendo às necessidades específicas de cada uma delas.

O elemento comum entre os novos produtos é a flexibilidade e a capacidade de personalização que eles oferecem. O mouse, por exemplo, pode ser usado somente como uma superfície com dois botões (e um botão de rolagem) ou ser acoplado a uma base que garante uma experiência de uso mais convencional. O dispositivo também pode ser conectado a uma linha completa de acessórios criados através de modelos disponíveis para impressoras 3D.

A Microsoft também apresentou um novo Botão Adaptativo, que traz oito funções digitais programáveis e se conecta sem fio a outros dispositivos. O acessório pode ser conectado ao novo Hub Adaptativo da empresa, que traz suporte a até outros três dispositivos via conexões sem fio ou USB-C — segundo a fabricante, ele permite trabalhar com um total de quatro Botões Adaptativos em conjunto.

Acessórios ainda não têm data de lançamento

Segundo a fabricante, todos os produtos foram criados e testados com a ajuda das pessoas que mais vão se beneficiar deles. Todos eles podem trabalhar com uma gama vasta de acessório criados por impressoras 3D e trazem sistemas de configuração que garantem sua funcionalidade em diferentes cenários e contextos.

Os novos periféricos foram criados a partir da ideia de que produtos devem ser criados para se adaptar a pessoas, enquanto muitas vezes é o contrário que acaba acontecendo. Segundo a companhia, seu novo ecossistema adaptativo foi criado para funcionar tanto junto a computadores de mesa quando com smartphones e outros dispositivos portáteis.

- Continua após a publicidade -

Embora já estejam listados na loja da Microsoft, o mouse, hub e botão adaptativos ainda não estão disponíveis para compra, tampouco possuem indicações dos preços que vão ser cobrados. A companhia promete que os produtos vão passar a ser vendidos no outono do hemisfério norte (que se inicia no dia 22 de setembro) e que mais detalhes sobre eles devem ser divulgados em breve.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Eurogamer
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.