Créditos: YouTube/JSFILMZ
- Publicidade -

Batman também foi levado à cidade de Matrix feita em Unreal Engine 5

O morcegão ficou melhor que o homem de aço e o cabeça de teia
Por Raphael Giannotti 10/05/2022 15:00 | atualizado 10/05/2022 16:27 Comentários Reportar erro

A primeira amostra do que a Unreal Engine 5, novo motor gráfico da Epic, é capaz de fazer, foi com a tech demo The Matrix Awakens e sua grande cidade realista. Depois do lançamento oficial, a cidade ficou disponível para teste e os desenvolvedores têm feito experimentos colocando heróis como Super-Man, Spider-Man, e agora Batman

Entre as três demonstrações da cidade de Matrix com os heróis, sem dúvida a que conta com Batman seria o ideal para um jogo. A demo conta com inimigos que podem ser enfrentados, movimentos de combate com chutes e socos, finalização em stealth, e até mesmo a capa do morcegão tem uma física interessante, apesar de atravessar o corpo do herói às vezes.

Batman tem sua própria barra de vida, além de ser possível evoluir de nível derrotando os inimigos, aumentando a vida de Bruce Wayne. Cada inimigo também tem sua vida, seus movimentos e reações. Claro que nada disso se compara com o que a Rocksteady Studios e Warner Bros. Games trouxeram com a franquia Batman Arkham, especialmente Arkham City.

- Continua após a publicidade -

Porém não dá para negar que o projeto é bastante interessante e, diferente do Homem-Aranha com sua teia "bugada" pela cidade, e Super-Man não se encaixar muito bem no cenário, Batman na cidade de Matrix, com as devidas modificações, teve um resultado melhor, particularmente falando. 

JSFILMZ, como é chamado, conta com um curso de básico sobre Unreal Engine 5. Em seu canal, o artista ainda apresenta outros experimentos com Unreal Engine 5, como Final Fantasy 8 (apesar de ser somente Squall em um oasis no deserto), e Tomb Raider, além de vários tutoriais e exemplos do que dá para fazer com a engine. Ele até criou avatares de si mesmo, com lip sync bastante convincente.

Temos visto criações bem interessantes de vários artistas com a Unreal Engine 5. Mesmo que as demos apresentadas até agora surpreendam, como essa de uma estação de trem, imagina o que os grandes estúdios são capazes de fazer. A CD Projekt Red já anunciou um jogo The Witcher com a UE5, além da Coalition que está trabalhando em um novo Gears of War também com a engine. A lista de jogos que sairão com o novo motor gráfico da Epic não para de crescer.

Confira os jogos que estão sendo desenvolvidos em Unreal Engine 5 até agora

Confira os jogos que estão sendo desenvolvidos em Unreal Engine 5 até agora
Alguns deles ainda não contam com conteúdo revelado

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFtech
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.