Créditos: Divulgação/Capcom
- Publicidade -

Fei Long pode nunca mais retornar ao universo de Street Fighter

A família de Bruce Lee pode ter grande influência sobre a situação
Por Felipe Gugelmin 10/05/2022 13:51 | atualizado 10/05/2022 15:18 Comentários Reportar erro

Presente em jogos da série Street Fighter há quase 30 anos, o lutador Fei Long pode nunca mais retornar em capítulos futuros da franquia. Quem afirma isso é Daniel Lindholm, compositor responsável pela trilha sonora de Street Fighter V, que atribui a situação ao fato de o personagem ter sido inspirado na figura real de Bruce Lee.

Em uma transmissão na qual respondeu perguntas sobre as músicas de Street Fighter V, Lindholdm afirmou que a família de Lee decidiu que não vai mais permitir “referências cômicas” ao lutador e ator. Segundo ele, qualquer homenagem futura feita a ele terá que ser feita “de maneira honrada”, o que exclui a possibilidade de Fei Long voltar a ser usado.

Eu tenho algumas fontes, não somente da Capcom, mas também amigos meus nos Estados Unidos, que são amigos muito próximos à família Lee”, explicou o compositor. “Eles basicamente disseram que qualquer coisa parecida com a imagem do Sr. Bruce Lee agora deve ser omitida de efeitos cômicos. Precisa ser algo honrável. É por isso que não veremos Fei Long novamente. Nunca”.

Fei Long estreou em Super Street Fighter II

A primeira aparição de Fei Long aconteceu em 1993, quando ele estreou como um dos então novos lutadores de Super Street Fighter II. O personagem era descrito como um ator e artista marcial que, cansado das lutas falsas e sem riscos dos sets de filmagem, decide participar do maior torneio de luta de rua do mundo.

Desde sua concepção, o lutador sempre foi bastante semelhante a Bruce Lee, o que incluiu alguns de seus maneirismos e golpes usados durante as partidas. Caso as falas de Lindholm se provem verdadeiras, a última aparição oficial do personagem terá sido como parte do elenco das versões de consoles de mesa de Street Fighter IV.

- Continua após a publicidade -

Até o momento, a Capcom ainda não se pronunciou oficialmente sobre o possível “fim de carreira” do lutador, afirmando simplesmente que “não comenta rumores ou especulações”. Atualmente, a companhia japonesa se dedica ao desenvolvimento de Street Fighter VI, que só tem Ryu e Luke confirmados em seu elenco — o personagem surgiu como parte das levas finais de conteúdos que a empresa reservou para Street Fighter V.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VG 24/7
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.