Créditos: Divulgação/Electronic Arts
- Publicidade -

EA confirma fim da parceria com a FIFA; série continuará como EA SPORTS FC

FIFA 23 será o último jogo licenciado da franquia
Por Felipe Gugelmin 10/05/2022 13:17 | atualizado 10/05/2022 13:17 Comentários Reportar erro

Após diversos rumores e vazamentos, a Electronic Arts e a FIFA confirmaram que decidiram encerrar sua parceria, que durava há quase 30 anos. Segundo a desenvolvedora, sua série de futebol passará a ser conhecida a partir de 2023 pelo nome oficial EA SPORTS FC, mantendo as características e licenciamentos que já se tornaram conhecidos entre os fãs.

No próximo ano, EA SPORTS FC vai se tornar o futuro do futebol da EA SPORTS. Junto a nossos mais de 300 parceiros ao redor do esporte, estamos próximos a levar as experiências globais de futebol a novas alturas, em nome de todos os fãs do esporte ao redor do mundo”, afirmou um comunicado assinado por Cam Weber, vice-presidente executivo responsável pelos jogos esportivos e de corrida da publicadora.

A empresa promete que a primeira edição de EA SPORTS FC vai manter intactas as licenças da série (além de trazer diversas novidades nesse sentido), bem como modos famosos como Ultimate Team, Carreira, Pro Clubs e VOLTA. A empresa afirma ter os direitos de imagem de mais de 19 mil jogadores, 700 times, mais de 100 estádios e 30 ligas ao redor do mundo.

EA afirma que terá mais liberdade para inovar

O comunicado divulgado pela empresa também afirma que vai manter suas parcerias exclusivas com a Premier League, LaLiga, Bundesliga, Serie A italiana e MLS. Segundo ela, sua nova “plataforma independente” vai permitir mais inovações e uma evolução maior dos conceitos que ela apresentou em anos recentes.

Estamos comprometidos a garantir que EA SPORTS FC é um símbolo de mudança. Estamos dedicados a reinvestimentos significativos no esporte, e estamos animados para trabalhar com um número grande e aumento constante de parceiros para expandir a novas experiências autênticas que tragam alegria, inclusão e imersão à comunidade global de fãs”, afirma Weber.

- Continua após a publicidade -

Com a mudança, FIFA 23, que tem lançamento programado para o final deste ano, vai ser oficialmente o último título produzido como resultado da parceria entre a EA e a FIFA. A desenvolvedora promete divulgar mais detalhes sobre como a mudança vai afetar seus jogos futuros no verão de 2023 (entre junho e setembro), prometendo que ela vai assegurar o sucesso do esporte virtual nas próximas décadas.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Electronic Arts
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.