Intel lança primeiros chips Celeron baseados em Sandy Bridge

Os primeiros processadores para laptops da linha Celeron baseados na arquitetura Sandy Bridge começaram a ser vendidos neste mês pela Intel, como versões mais baratas e com menos recursos dos novos Core i3, i5 e i7.

O chip dual-core Celeron B810 roda a 1,6GHz e tem 2MB de cache. No atacado, o processador sai por US$86 quando adquirido em conjuntos de mil unidades, conforme o Computerworld.


Assim como os processadores Core iX tradicionais, o novo Celeron também tem uma solução de processamento grÁfico integrada. No entanto, algumas funcionalidades estão ausentes, como é o caso do Turbo Boost 2.0, do Hyper Threading e do Clear HD Video Technology, como indicam as especificações do site da Intel. Além disso, aparelhos equipados com o novo processador não poderão fazer o streaming sem fio de conteúdo em alta definição em televisores.

Chips Celeron são utilizados em notebooks de baixo custo destinados a aplicações bÁsicas, como processamento de textos e navegação web. Por enquanto, nenhuma fabricante anunciou o lançamento de laptops baseados nos novos processadores.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.