Créditos: Divulgação/Nintendo
- Publicidade -

Nintendo Switch chega a 107,65 milhões de unidades vendidas

Desempenho do console foi menor do que o esperado graças à falta de componentes
Por Felipe Gugelmin 10/05/2022 11:24 | atualizado 10/05/2022 11:24 Comentários Reportar erro

A Nintendo divulgou nesta terça-feira (10) detalhes de seu desempenho comercial relacionado ao último ano fiscal, encerrado no dia 31 de março deste ano. Segundo a companhia, o Switch chegou a 107,65 milhões de unidades vendidas desde seu lançamento em 2017, mas passou por uma queda de 20% em suas vendas gerais no último ano.

A fabricante afirma que o desempenho abaixo do esperado — que já era previsto por ela — está relacionado a “faltas de componentes de semicondutores e de outras partes”. Segundo a companhia, o ano de 2021 também acabou sendo incomum para o ciclo de vida da plataforma, especialmente devido ao grande sucesso de Animal Crossing: New Horizons.

Enquanto o Switch não teve o desempenho de vendas esperado, os softwares para o console híbrido continuam tendo um bom momento, registrando um crescimento de 1,8% em comparação com o ano anterior. Ao todo, a plataforma vendeu 235 milhões de softwares nos últimos 12 meses, o melhor desempenho da história de qualquer console já produzido pela Nintendo.

Games do Switch têm ótimo desempenho

A Nintendo revelou que, durante o período analisado por seu relatório, 14,65 milhões de cópias de Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl já foram vendidas, enquanto Pokémon Legends: Arceus chegou às 12,64 milhões de unidades. Outros títulos que tiveram bom desempenho foram Mario Party Superstar (6,88 milhões) e The Legend of Zelda: Skyward Sword HD (3,91 milhões).

Mario Kart 8 Deluxe parece ter ganhado um novo animo com o anúncio de sua nova leva de DLCs, tendo vendido 9,94 milhões de unidades no período — chegando a um total de 45,33 milhões de cópias somente no Switch. Animal Crossing: New Horizons também continua tendo um ótimo desempenho, chegando a 38,64 milhões de cópias vendidas — 6 milhões a mais em relação ao relatório anterior da companhia japonesa.

- Continua após a publicidade -

A Nintendo tem previsões conservadoras para o próximo ano fiscal, no qual espera vender 21 milhões de unidades do Switch (queda de aproximadamente 10%) e 210 milhões de games, apesar de já preparar um bom catálogo de lançamentos para a segunda metade de 2022. Segundo a companhia, novos surtos da COVID-19, aliados a possíveis faltas de componente e riscos inesperados podem contribuir para impactar negativamente seus negócios futuros.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Eurogamer
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.