Créditos: Divulgação/ASUS
- Publicidade -

Mais leve do mundo? ASUS anuncia Zenbook S13 OLED e Zenbook S13 Flip OLED

Com apenas 1 kg, ASUS Zenbook S 13 OLED é considerado como o mais leve notebook de 13,3 polegadas com tela 2,8K OLED do mundo

Depois de revelar os novos Zenbook Pro 16X e Zenbook Pro 14X, projetados especialmente para criadores de conteúdo e entusiastas, a ASUS continuou o evento The Pinnacle of Performance, realizado nesta segunda-feira (09), com a apresentação dos novos Zenbook S13 OLED e Zenbook S13 Flip OLED. 

O grande diferencial dessa linha está no design extremamente fino e leve, graças à estrutura em liga de magnésio-alumínio, que deve proporcionar muito mais conforto para aqueles que procuram por uma solução portátil e de fácil manuseio para trabalhar. 

Outro ponto importante é a autonomia de bateria de até 19 horas, algo possível graças ao uso dos processadores mais modernos existentes no mercado. 

A versão Flip utiliza processadores Intel Alder Lake Core i7-1260P, enquanto o modelo convencional opta pelas CPUs AMD Ryzen 7 da série 6800U. Confira todos os detalhes a seguir.

ASUS Zenbook S 13 Flip OLED

- Continua após a publicidade -

ASUS Zenbook S 13 Flip OLED

A versão que mais se destaca é a Zenbook S13 Flip OLED (UP5302), por seu mecanismo que permite virar a tela em até 360 graus, com o recurso ASUS Ergolift. Ela utiliza um painel touchscreen OLED 2.8K com as seguintes especificações:

  • Resolução: 2880 x 1800 pixels
  • Proporção de tela: 16:10
  • Cores: 100% DCI-P3 (com calibragem certificada pela Pantone)
  • Revestimento: Corning Gorilla Glass NBT
  • Brilho: 550 nits
  • Tempo de resposta: 0.2ms
  • Touchscreen: sim, com suporte a ASUS Pen 2.0 e 4.096 níveis de pressão

O corpo do Zenbook S13 Flip OLED tem 14,9mm de espessura e seu peso é de apenas 1,1Kg. Apesar de leve, a ASUS garante a sua resistência, algo possível pela construção estilo Unibody em liga de magnésio-alumínio, que tem aparecido em mais notebooks recentemente. 

Em termos de hardware, o Zenbook S13 Flip OLED utiliza um processador Intel Core i7-1260P e gráficos integrados Intel Iris Xe. Há suporte para até 32 GB de RAM LPDDR5 5200 e até 1TB de SSD PCIe 4.0, com velocidades de leitura de 6500 MB/s. A bateria tem capacidade de 67Wh.

A ASUS envia o produto com Windows 11 Pro instalado de fábrica e utiliza um módulo TPM dedicado, algo que, segundo a marca, garante mais segurança aos usuários. 

Outros destaques do ASUS Zenbook S 13 Flip OLED incluem Áudio Harman/Kardon com certificação Dolby Atmos, leitor de digitais para login, proteção antibacteriana, câmera 3DNR Full HD para chamadas, câmera IR e sensor RGB para temperatura de cor da tela. 

- Continua após a publicidade -

ASUS Zenbook S 13 Flip OLED

ASUS Zenbook S 13 OLED

A versão padrão da linha Zenbook S 13 OLED (UM5302) perde o mecanismo de dobra em 360 graus, mas garante uma autonomia de bateria de 19 horas, de acordo com a fabricante. Isso é possível graças à bateria de 67Wh operando em conjunto com os processadores AMD Ryzen 7 6800U, altamente eficientes. 

Por conta da plataforma, há uma ligeira mudança no suporte à memória, que passa a ser de no máximo 16 GB, porém configurados em velocidade mais alta, de 6400MHz LPDDR5. 

Todas as outras especificações parecem bastante similares, incluindo a tela OLED 2,8K de 13,3 polegadas, sensor de digitais, câmera 3DNR e construção em liga de magnésio-alumínio. A espessura também se mantém em 14,9mm, enquanto o peso baixa para apenas 1kg. 

Em termos de conectividade, o Zenbook S 13 OLED conta com 3 portas USB-C, entrada combo para fone de ouvido, certificado para Wi-Fi 6E e suporte a entradas por toque ou com a ASUS Pen 2.0. 

Preço e lançamento

Os novos Zenbook S13 OLED e Zenbook S13 Flip OLED devem ter seus preços e data de lançamento divulgados na COMPUTEX 2022, evento sediado em Taipei, com início programado para o dia 24 de maio. O Adrenaline trará todas as novidades em primeira mão para vocês. Fiquem ligados nas próximas semanas!
 

Intel Arc A370M bate de frente com a Nvidia RTX 3050 mobile em testes

Intel Arc A370M bate de frente com a Nvidia RTX 3050 mobile em testes
Experiências foram realizadas em instalações da própria Intel

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Mundo Conectado
Tags
  • Redator: Igor Pankiewicz

    Igor Pankiewicz

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.