Créditos: Divulgação/ASUS
- Publicidade -

ASUS VivoBook S 14X e 16X OLED chegam com tela de 120Hz e calibragem Pantone

Em configurações AMD ou Intel, notebooks trazem telas ajustadas para máxima fidelidade de imagem

Nesta segunda-feira (09) a ASUS realizou o evento online The Pinnacle of Performance para revelar ao mundo a sua nova linha de notebooks. Além dos modelos entusiastas Vivobook Pro e Zenbook Pro, a empresa anunciou também o VivoBook S 14X e o VivoBook S 16X OLED. 

Posicionados entre as linhas Pro e Classic, esses notebooks têm como diferencial a dobradiça de até 180 graus. É claro que, assim como para toda a linha, os componentes internos foram atualizados com a mais nova geração dos processadores Intel Alder Lake i7 H ou AMD Ryzen 9 6900HX, a depender da preferência do consumidor. 

Há suporte para até 16 GB de memória RAM DDR5 4800 e até 1 TB de armazenamento SSD PCIe 4.0.

Vivobook S 14X OLED

Com 14,5 polegadas, a tela OLED da versão mais compacta foi anunciada pela ASUS como a primeira do mundo a ter resolução 2,8K e taxa de atualização de 120 Hz, nessa dimensão. O display cobre 87.4% do espaço superior, oferecendo brilho máximo de 600 nits (certificado para HDR), Delta-E < 2, 100% de gama DCI-P3 e validação da calibragem de cores Pantone. 

- Continua após a publicidade -

A construção do notebook é em metal para maior durabilidade, de acordo com a ASUS, com espessura de 17,9mm e peso de 1,6 kg. Outros recursos presentes no Vivobook S 14X OLED são:

Linha ASUS Vivobook

  • Câmera 3DNR para videochamadas
  • Microfone com cancelamento de ruído por Inteligência Artificial (IA)
  • Teclado ASUS ErgoSense
  • 70Wh de capacidade de bateria
  • Webcam shield para fechar o acesso à webcam
  • Login no Windows com um toque por reconhecimento de impressão digital

Assim como para outros dos notebooks anunciados hoje pela ASUS, os Vivobook S 14X e 16X contam com áudio Harman/Kardon, portas Thunderbolt (USB-C) e conexão WiFi no padrão 6E. 

Vivobook 14X OLED Specs

Vivobook S 16X OLED

Em sua versão de 16 polegadas, o Vivobook S OLED troca o painel de 120Hz por um de apenas 60Hz, mas isso se justifica pelo aumento na resolução da imagem, que parte para 4K UHD. Do mesmo modo que o 14X, o Vivobook S 16X OLED tem bateria com capacidade de 70Wh e pode ser equipado tanto com processadores Intel Core i7-12700H quanto com AMD Ryzen 9 6900HX. 

- Continua após a publicidade -

A espessura também se mantém em 17,9mm, embora o peso aumente para aproximadamente 1,9kg. 

ASUS Vivobook

Preço e lançamento

Os novos ASUS Vivobook S 14X OLED e S 16X OLED devem ter seus preços e data de lançamento divulgados na COMPUTEX 2022, evento sediado em Taipei, com início programado para o dia 24 de maio. O Adrenaline trará todas as novidades em primeira mão para vocês. Fiquem ligados nas próximas semanas!

Gigabyte apresenta monitor gamer 4K de 55 polegadas com Android e Chromecast embutido

Gigabyte apresenta monitor gamer 4K de 55 polegadas com Android e Chromecast embutido
Modelo conta com compatibilidade a tecnologia AMD FreeSync Premium

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Mundo Conectado
  • Redator: Igor Pankiewicz

    Igor Pankiewicz

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.