Créditos: Divulgação/ASUS
- Publicidade -

Novo ASUS Vivobook Pro 16X OLED tem RTX 3070 Ti e CPU topo de linha

Modelos Vivobook Pro 14X e 15X também foram revelados, com hardware poderoso e design que vai direto ao ponto

Pensando em criadores de conteúdo e entusiastas, nesta segunda-feira (09) a ASUS revelou a sua nova linha de notebooks Vivobook Pro, nas versões 14X, 15X e 16X OLED. 

A última é a maior e mais poderosa dentre as máquinas mostradas hoje, trazendo configurações que incluem placa gráfica NVIDIA RTX 3070 Ti e processadores de última geração tanto da AMD quanto da Intel, a depender da preferência de cada comprador.

A versão de 14 polegadas (Vivobook Pro 14X OLED) é vendida exclusivamente com o processador Intel Core i9-12900H, com 14 núcleos de processamento e 20 threads ao todo. 

Todos os tamanhos possuem teclado numérico dedicado, tela OLED com taxas de atualização de 120Hz e calibragem de cores validada pela Pantone, para máxima precisão ao trabalhar com imagens. Confira a seguir os detalhes de cada uma das versões.

- Continua após a publicidade -

ASUS Vivobook Pro 16X OLED

A ASUS deu grande destaque ao modelo Vivobook Pro 16X OLED, que será comercializado ou com processadores Intel (até o Core i9-12900H) ou com AMD (até o Ryzen 9 6900HX). Em termos de GPU, a versão mais potente contará com uma NVIDIA GeForce 3070 Ti, instalada em conjunto com os drivers Studio.

Assim como o Zenbook Pro 16X OLED, também revelado hoje, o Vivobook Pro 16X OLED é projetado para dissipar um TDP de até 140W, fazendo uso da tecnologia ASUS IceCool Pro e de 4 ventoinhas independentes para manter a temperatura dos componentes internos sob controle. 

Ainda tratando do hardware interno, temos suporte para até 32 GB de memória RAM DDR5 4800 (com um slot para expansão SO-DIMM) e até 2TB de armazenamento SSD PCIe 4.0, com velocidades de até 6.500 MB/s. A bateria tem capacidade de 90Wh. 

Specs GPU

OLED, a grande aposta da ASUS

Assim como para muitos dos produtos anunciados hoje, a ASUS também está apostando na tecnologia OLED para equipar os Vivobook Pro. Inclusive, o 16X OLED é a primeira tela de 16 polegadas com resolução 3,2K (3200 x 2000 pixels) a operar a 120 Hz, segundo a fabricante. 

- Continua após a publicidade -

O painel customizado tem proporção de 16:10, tem tempo de resposta de 0,2ms e chega a um pico de brilho de 550 nits, o que o torna certificado para HDR 500. Outros destaques importantes são uma cobertura de 100% da gama de cores DCI-P3, Delta-E < 2 e certificação Pantone, que mostram o quão a sério a ASUS levou a calibragem da tela. 

Conectividade

Recheado de funções

Outros pontos de destaque do Vivobook Pro 16X OLED são a câmera 3DNR Full HD, que permite chamadas em vídeo com alta qualidade, e o conjunto de microfones com cancelamento de ruídos por Inteligência Artificial. 

A ASUS afirma que o trackpad tem proporções “Mega”, medindo 129.7 x 84.8mm. Ele vem com o recurso ASUS DialPad embarcado. Essa tecnologia cria um encoder virtual que pode ser programado pelo usuário para acessar comandos ou atalhos rápidos, como por exemplo aumentar o tamanho de um pincel no Photoshop ou controlar o volume do PC.

Mesmo com tantas tecnologias, o ASUS Vivobook Pro 16X OLED ainda pode ser considerado fino e leve, ainda mais se considerarmos a sua categoria de desempenho, uma vez que ele tem apenas 19,9mm de espessura e pesa 2,3 kg. Sua construção é em metal, validada nos testes de resistência pelo padrão militar norte-americano MIL-STD 810H. 

Sistema de refrigeração

ASUS Vivobook Pro 15X OLED

Partindo para a versão com tela de 15 polegadas, temos algumas mudanças, começando pelo hardware, que na versão topo de linha chega a um processador Intel Core i7-12700H (ou um AMD Ryzen 9 6900HX) e GPU GeForce RTX 3070. 

A capacidade de bateria também sofre uma redução para 76Wh, em função do tamanho do notebook. Nesta versão também não estará disponível o recurso ASUS DialPad. Já o painel com 15,6 polegadas é o primeiro OLED dessa categoria a comportar resolução 2,8K com taxa de atualização de 120Hz. 

ASUS Vivobook Pro 14X OLED

Por fim, temos a versão de 14 polegadas, que fica restrita a processadores Intel Core i9-12900H e à placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3050 Ti. A bateria interna do Vivobook Pro 14X tem capacidade de 70Wh, enquanto o painel OLED mantém a mesma resolução 2,8K e taxa de atualização de 120Hz. 

Curiosamente, nesta versão a ASUS implementou o recursos DialPad visto também no notebook de 16 polegadas. 

Preço e lançamento

Os novos ASUS Vivobook Pro 14X OLED, 15X OLED e 16X OLED devem ter seus preços e data de lançamento divulgados na COMPUTEX 2022, evento sediado em Taipei, com início programado para o dia 24 de maio. O Adrenaline trará todas as novidades em primeira mão para vocês. Fiquem ligados nas próximas semanas!

China proíbe menores de 18 anos de assistirem lives via streaming após às 22h

China proíbe menores de 18 anos de assistirem lives via streaming após às 22h
E nada de "donates" para os streamers

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Mundo Conectado
  • Redator: Igor Pankiewicz

    Igor Pankiewicz

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.