Créditos: Montagem/Imagens FromSoftware e Square Enix
- Publicidade -

Desenvolvedores de Final Fantasy 16 trabalharam em um jogo "similar a Bloodborne"

Projeto estava em desenvolvimento antes do lançamento do título da FromSoftware

A combinação Final Fantasy e influências souls-like, vindos de jogos da FromSoftware, já vimos com Stranger of Paradise: Final Fantasy Origins. Porém os desenvolvedores de Final Fantasy 16 disseram que estavam trabalhando em um jogo multiplayer com fortes influências de Bloodborne, RPG de ação da FromSoftware exclusivo de PlayStation 4.

Naoki Yoshida, Hiroshi Takai (diretor de Final Fantasy 16) e Hiroshi Minagawa, disseram na coluna quinzenal na Famitsu, "Yoshida Uncensored" (Yoshida sem censura), que estavam trabalhando em um "jogo de ação hardcore", de acordo com a tradução de um fã. "Era parecido com Bloodborne", disse Takai, e Yoshida complementa dizendo "sim, esse é talvez o exemplo mais próximo.

O desenvolvimento desse jogo começou antes do lançamento de Bloodborne, que aconteceu em 2015. Hiroshi Minagawa disse: "se nós tivéssemos continuado e Bloodborne tivesse sido lançado primeiro, nós provavelmente iríamos pirar agora (risos)".

Hiroshi Takai diz que o título em questão "tinha as mesmas armas (espadas e armas de fogo), e era no estilo gótico". Quem jogou Bloodborne sabe que a ambientação gótica e as armas de fogo são características fortes do jogo da FromSoftware. 

- Continua após a publicidade -

"Nós ainda tínhamos alguns elementos sci-fi lá (no jogo). Quando vi Bloodborne pela primeira vez, pensei: 'onde foi que eu vi isso antes...?", disse Yoshida. Takai brinca dizendo que no fim das contas, eles não estavam muito interessados em um jogo de Final Fantasy. "Pensando nisso agora, eu não acho que nossos interesses pessoais não eram muito FF (risos)", disse.

Os desenvolvedores seguem contando que o jogo teria um sistema parecido com Evolve com equipes assimétricas. "Era basicamente Bloodborne, mais esse sistema. Se continuássemos avançando, acho que estaríamos trabalhando nisso até agora (risos)", conta Yoshida. Já Minagawa se questiona como teria sido se eles tivessem terminado o projeto, Yoshida é bem enfático com sua resposta: "teria sido um grande fracasso".

Depois de Stranger of Paradise: Final Fantasy Origins ter ido mal, o próximo grande título principal da franquia, Final Fantasy 16, tem o desafio de inovar a série, enquanto uma segunda parte de Final Fantasy 7 Remake não chega.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VG247
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.