Créditos: Divulgação/Bandai Namco
- Publicidade -

Dark Souls: servidores da série no PC completam 100 dias fora do ar

E continuam sem previsão de voltarem a funcionar
Por Felipe Gugelmin 09/05/2022 13:18 | atualizado 09/05/2022 13:18 Comentários Reportar erro

Fãs da série Dark Souls que jogam no PC já estão há mais de 100 dias incapazes de acessar os recursos multiplayer do jogo — e ainda não há previsão de quando seus servidores devem voltar a funcionar. Em janeiro deste ano, a From Software e a Bandai Namco decidiram suspender as atividades online da série após a descoberta de brechas de segurança que permitiam a execução remota de códigos.

Na época, as companhias haviam afirmado que estavam investigando o caso e que os jogos voltariam ao normal assim que as questões fossem solucionadas. Em certo ponto, elas afirmaram que suas investigações haviam sido estendidas para Elden Ring que, embora tenha seus próprios problemas de exploits, tem um multiplayer funcional na versão PC.

O que torna a situação de Dark Souls preocupante é o fato de que a última atualização sobre o estado de seus servidores foi compartilhada no dia 9 de fevereiro. Desde então, a Bandai Namco e a From Software têm mantido silêncio vsobre o destino na série no PC — que inclusive chegou a perder o selo multiplayer em uma atualização do Steam.

Bandai Namco segue em silêncio

Durante o último pronunciamento sobre o assunto, os desenvolvedores do jogo afirmaram que a questão iria tomar tempo e só seria resolvida após o lançamento de Elden Ring. Com o sucesso do jogo mais recente, muitos fãs cogitam que as empresas podem ter simplesmente decidido que não valia a pena dedicar esforços para arrumar os servidores de seus títulos mais antigos.

Consultada pela Eurogamer, até o momento a Bandai Namco não fez qualquer comentário sobre a situação ou trouxe uma atualização oficial. Na publicação de fevereiro, a empresa havia prometido que faria um anúncio “assim que o calendário para o retorno dos serviços online fosse determinado”.

- Continua após a publicidade -

Enquanto os servidores de Dark Souls no PC eram habitados por trapaceiros desde praticamente o lançamento da série na plataforma, a decisão de retirar os servidores da série do ar só veio após a descoberta de um problema grave. Um grupo de pesquisadores descobriu que o jogo (e suas sequências) permitiam a realização fácil de ataques de acesso remoto, cujos detalhes foram divulgados publicamente pouco após os modos online dos games serem desligados.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Eurogamer
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.