Créditos: AMD
- Publicidade -

Vaga de emprego na AMD dá indícios de que desenvolvimento do PS6 já começou

Candidato irá fazer verificação de SoCs de nova geração para consoles

A AMD equipa a atual geração de consoles, PlayStation 5 e Xbox Series. Os consoles nem completaram dois anos de vida e a empresa liderada pela Lisa Su já está dando os primeiros passos para o desenvolvimento de novas tecnologias SoC (System-on-Chip) para os novos consoles da Sony e Microsoft, de acordo com uma vaga de emprego publicada no LinkedIn.

"A equipe por trás do chip que equipa o Xbox, PlayStation e os últimos chips gráficos da família RDNA, está contratando para Markham, Canadá, para o projeto de desenvolvimento do chip de nova geração", descreve o anúncio da vaga. A pessoa contratada irá fazer a verificação dos SoCs em desenvolvimento. O papel que esse engenheiro irá desempenhar será:

"O candidato que tiver sucesso irá desempenhar um papel chave em verificação do SoC executando simulação nos aspectos funcional, de energia e performance e emulação de hardware. Uma função realmente multidisciplinar, trabalhando em colaboração próxima com os designers front-end, e equipes de verificação de design externo, metodologia de verificação de design, 'Silicon IP' e revendedores de ferramentas".

Embora seja um pouco difícil imaginar o que essa pessoa fará detalhadamente nesse cargo, em geral, ela irá fazer os testes de desempenho com os novos chips em produção. Isso nos leva a crer que a produção dos chips já esteja em andamento, já que o engenheiro que assumirá o cargo ficará responsável pela verificação de desempenho das novas tecnologias.

A vaga exige alguém com bacharelado, mas "preferencialmente mestrado", em Engenharia Eletrônica, Ciências da Computação "ou áreas relacionadas". Em termos de experiência, a AMD exige "forte conhecimento" em C++ e em "lógica digital e circuitos".

- Continua após a publicidade -

AMD na nova geração de consoles

Os SoCs AMD que equipam o PlayStation 5 e Xbox Series X contam com um CPU de 8 núcleos baseado em Zen 2. Do lado da Sony, o processador opera com frequência máxima de 3.5 GHz, enquanto que o melhor console da Microsoft trabalha a 3.8 GHz. 

Os dois também contam com núcleos gráficos RDNA 2 que, medido em Teraflops, a vantagem fica para o Series X (12 TFlops), comparado com os 10.3 Tflops do PS5, mesmo que a APU do console da Sony opere com frequências mais altas (2.23 GHz), comparado com o Xbox Series X e seus núcleos gráficos trabalhando a 1.82 GHz.

Gameplay e análise do AMD Ryzen 7 5800X3D: o melhor processador para games?

Gameplay e análise do AMD Ryzen 7 5800X3D: o melhor processador para games?
Testamos a diferença que o 3D V-cache faz em um gameplay

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Dual Shockers Fonte: LinkedIn
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.