Créditos: Divulgação/Konami
- Publicidade -

Metal Gear Solid V: missão de desarmamento nuclear é impossível de ser completada

Bombas construídas por jogadores banidos não podem ser eliminadas do game

Lançado oficialmente em 2015, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain marcou o fim do relacionamento entre a Konami e Hideo Kojima, que claramente entregou um jogo com elementos incompletos. No entanto, isso não impediu que fãs dedicassem seu tempo a tentar cumprir uma das missões mais desafiantes do jogo — desarmar totalmente todas as bombas atômicas produzidas pelos jogadores do modo multiplayer.

Após anos de tentativas falhas, uma investigação conduzida em parceria com o canal Did You Know Gaming revelou que a busca é infrutífera. Segundo o grupo The Anti-Nuke Gang, que conseguiu ativar uma cena secreta que é reproduzida quando a missão é finalizada, isso só pode acontecer com o uso de hacks.

A culpada por isso é a Konami, que não solucionou um bug presente em Metal Gear Solid V que torna a missão impossível por meios legítimos. Segundo o grupo, mesmo que um jogador seja banido do modo online do game, qualquer bomba atômica que ele tenha fabricado continua sendo registrada dentro da contagem geral do game.

Busca infrutífera

A The Anti-Nuke Gang também revelou que a versão do jogo no PlayStation 3 traz falhas que permitem adicionar em poucos minutos 16 ogivas nucleares ao arsenal de qualquer pessoa — algo que deveria levar semanas. Com isso, o processo de eliminar completamente a ameaça se torna bastante difícil, mesmo entre uma base de usuários consideravelmente limitada.

O jogador “The Hung Horse” também explicou que a versão de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain do console possui pelo menos 40 bombas nucleares invencíveis que não estão ligadas a nenhuma base de operações. Os equipamentos parecem estar ligados a jogadores que foram banidos de alguma forma pela Konami, mas continuam tendo suas construções computadas pelos servidores do jogo.

- Continua após a publicidade -

O grupo afirma que, embora a desenvolvedora tenha sido contatada e informada sobre o problema, ela nunca deu uma resposta ou lançou uma correção. Assim, a única forma encontrada pela Anti-Nuke Gang de cumprir sua missão foi usar um bot que definiu para 0 a quantidade de bombas ativas, ativando a cena secreta do jogo — método considerado ilegítimo pela Konami.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VGC
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.