Créditos: Valve
- Publicidade -

Left 4 Dead quase foi um jogo sem zumbis

Isso porque Gabe Newell achava os monstros "bregas"

O que seria de Resident Evil, The Walking Dead e Left 4 Dead sem zumbis? Este último quase não teve os principais inimigos no jogo, segundo um dos criadores do título da Valve, Chet Faliszek. Em entrevista ao canal do YouTube Kiwi Talkz, Faliszek falou sobre Left 4 Dead, Portal e seu novo jogo, The Anacrusis. 

Um dos motivos do jogo quase não ter tido zumbis, seria porque Gabe Newell não queria os clichês do gênero no jogo. "Na época, eu fui para um jantar com o Gabe e ele ficou tipo 'se você olhar para os filmes de zumbis, Night of the Living Dead (A Noite dos Mortos-Vivos) é sobre racismo, Dawn of the Dead (Madrugada dos Mortos) é sobre consumismo'", conta Chet Faliszek.

Gabe Newell estava preocupado com a proposta e perguntou "seu jogo é sobre o quê?" para o criador de Left 4 Dead. "E eu fiquei tipo: bem, é sobre trabalhar juntos, é o jogo em si, é um reflexo do jogo", responde ao dono da Steam. Faliszek conta que Newell achava todo esse hype em cima de zumbis, uma coisa fora de moda.

"Eu lembro do Newell dizer 'bem, não vamos fazer de zumbis, zumbis são bregas'. Naquela época não tínhamos a série de TV The Walking Dead e tudo isso, então era muito brega", explica. The Walking Dead foi lançado mundialmente em 2010 e Left 4 Dead chegou ao mercado em 2008, fora os anos anteriores gastos em desenvolvimento. 

- Continua após a publicidade -

Chet Faliszek disse que cresceu assistindo a filmes antigos de zumbis e como ele mesmo disse, na época não dava para notar o quão "brega" esses filmes eram. E, convenhamos, esses filmes nunca tiveram roteiros e atuações bem elaborados até a chegada da série The Walking Dead. Uma das saídas do criador de Left 4 Dead para convencer Gabe Newell foi colocar os personagens cientes do ambiente em que se encontravam.

"Por que não pegamos os personagens e o mundo, e colocamos alguns personagens desse mundo cientes de que estão, essencialmente, em um filme de zumbi. Zoe e Lewis entendem tipo 'oh meu Deus, essas coisas são de filmes', mas eles entram no jogo de fato", comenta Faliszek.

Felizmente, todos sabem do final dessa história e o jogo da Turtle Rock Studios acabou se tornando um definidor de gênero. O estúdio é responsável por Back 4 Blood, lançado no ano passado, basicamente uma homenagem ao Left 4 Dead. Mal sabia Gabe Newell que, na década seguinte ao lançamento de The Walking Dead, toneladas de jogos de zumbis invadiriam o mercado.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VG247
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.