- Publicidade -

Duke Nukem Forever: vídeos e imagens revelam detalhes da versão original

Programado para sair em 2001, o game teve um ciclo de desenvolvimento de 14 anos
Créditos: Divulgação/3D Realms

Anunciado oficialmente durante a E3 2001, Duke Nukem Forever é conhecido tanto pelo longo ciclo de desenvolvimento quanto por marcado a “queda do topo” da desenvolvedora 3D Realms. O game começou a ser desenvolvido em 1997, tendo chegado às lojas somente em 2011 após diversos reboots e mudanças de produtoras — o resultado, publicado pela Gearbox Software, amarga notas que vão de 49 a 56 no Metacritic.

Nos últimos dias, imagens e vídeos do que parece ser a primeira versão do game foram liberadas por usuários do 4Chan, mostrando um game bastante diferente daquele que chegou às lojas. As capturas supostamente foram feitas a partir de uma build avançada do jogo, mas que ainda não estava totalmente completa.

O material representa uma versão de Duke Nukem Forever ainda desenvolvida na primeira versão da Unreal Engine, que teria quase todas as suas fases completas até certo ponto. Entre os elementos que indicam que o jogo ainda está incompleto está a trilha sonora com músicas da banda Megadeth, que seria substituída por composições originais na versão finalizada.

Lançamento está prometido para junho

Os responsáveis por descobrir e compartilhar os materiais da primeira versão do jogo afirmam que vão lançar uma versão jogável em junho deste ano. Segundo eles, a build está bastante funcional e contem quase todos os capítulos que estavam sendo programados pela 3D Realms antes de o processo de desenvolvimento ser reiniciado.

Embora a versão original de Duke Nukem Forever tenha sido elogiada durante a E3 de 2001, a equipe responsável pelo jogo passou a acreditar que ele havia sido “ultrapassado” por concorrentes e decidiu deixá-la de lado. Relatos indicam que, em 2003, somente 18 funcionários da companhia continuavam a trabalhar no game.

Antes de finalmente chegar às lojas, o título passou por diversos reboots e mudanças de equipe, que acabaram por esgotar a boa vontade dos fãs e destruir a boa imagem da série. Atualmente Duke Nukem pertencente à Gearbox Software que, embora tenha chegado a incluir o personagem no relançamento de Bullestorm, até o momento não dá sinais de que vai reaproveitá-lo em uma nova aventura na qual ele é protagonista.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VGC
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.