Créditos: Asus
- Publicidade -

ASUS vai anunciar linha de SSDs ROG com modelo PCIe 4.0 de alta velocidade

Empresa promete hardware de ponta para a linha ROG

Sendo uma grande fabricante mundial de placas-mãe e um dos maiores produtores mundiais de hardware para computador em geral, a Asus fornece quase tudo que se possa imaginar, desde mouse pads até grandes monitores. Mas há algumas coisas que estão faltando no portfólio da Asus; entre eles estão os SSDs. Mas parece que a empresa preencherá essa lacuna em breve.

A empresa postou um teaser do SSD ROG Strix SQ7 em sua página do Facebook de Taiwan no sábado, apenas algumas semanas antes da Computex 2022. A empresa alega que o ROG Strix SQ7 irá competir com os melhores SSDs do mercado.

O teaser não menciona especificações técnicas detalhadas do produto, mas apenas diz que este é um drive M.2-2280 de 1 TB com uma interface PCIe 4.0 x4 que chegará 'em breve'. Além disso, a unidade vem com um dissipador de calor de grafeno simples para caber em desktops, laptops e potencialmente no PlayStation 5.

O dissipador simples não é um indicador de mau desempenho. Vários SSDs atualmente no mercado são de altíssimo desempenho e tem dissipadores modestos (o SSD da Samsung 980 Pro vem com um dissipador de calor de grafeno, por exemplo). 

- Continua após a publicidade -

Dado que este é o primeiro investimento da Asus em SSDs internos, acreditamos que é razoável supor que a empresa está usando uma solução pronta para uso, mas com algumas personalizações para justificar a marca Asus ROG. 

Concorrência acirrada

Praticamente todos os principais fabricantes de hardware de jogos (Gigabyte, MSI, para citar alguns) começaram a oferecer SSDs nos últimos anos. Obviamente, é um negócio arriscado, pois os custos e os preços do SSD flutuam devido à flutuação dos preços da NAND 3D, e a concorrência é feroz. Ainda assim, você obtém um fluxo de receita constante de clientes fiéis e exposição adicional à sua marca como recompensa.

Os entusiastas que compram hardware de ponta, como plataformas baseadas nos processadores Alder Lake de 12ª geração da Intel, aguardam ansiosamente os SSDs com uma interface PCIe 5.0 x4. Infelizmente, esses SSDs não estarão prontos para o consumidor casual por algum tempo, então a Asus está prosseguindo com uma unidade PCIe Gen4. Afinal, o primeiro produto é sempre um teste de mercado, então por que não optar por uma plataforma já consolidada?

REVIEW: ASUS TUF Z690-Plus D4 - Boa opção para CPUs Intel Core 12ª geração

REVIEW: ASUS TUF Z690-Plus D4 - Boa opção para CPUs Intel Core 12ª geração
Modelo é destinado aos processadores Intel Core de 12ª geração soquete LGA 1700 com suporte a overclock

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Tom’s Hardware
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Lecchi

    Mateus Lecchi

    Um jogador de carteirinha, consumidor de séries, conteúdo sobre hardware, consoles, smartphones e mais! Desenvolvedor PHP. Do interior do Espírito Santo, sempre jogando, desenvolvendo. ;)

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.