Warren Buffet acha que redes sociais podem causar nova bolha na internet

O megainvestidor e terceiro homem mais rico do mundo, Warren Buffet, segue a linha de outros homens de negócio, como o presidente do Skype, David Roux, e o CEO do Google, Eric Schmidt, e também acha que as redes sociais podem causar uma nova bolha de investimentos.


"É extremamente difícil avalir o preço das redes sociais. Alguns ganharão muito dinheiro, outros pederão muito às custas destes ganhadores", disse Buffet. Para ele, as redes sociais estão sendo superestimadas. Isso devido à grande valorização que vem acontecendo em torno de empresas como Facebook e Twitter, embora não tenha citado nenhuma delas.

Para quem não sabe, essa bolha acontece quando se percebe que o dinheiro investido em algum nicho é superior ao quanto ele pode dar de retorno. Então, os investidores começam a vender suas ações desesperadamente, o que causa uma alta desvalorização no valor delas, criando um círculo vicioso.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.