Créditos: Divulgação/Apple
- Publicidade -

Chip M1 da Apple podem tornar games do Mac mais viáveis, afirma desenvolvedora

A Feral Interactive afirma que os chips da empresa garantem jogos mais bonitos e com desempenho melhor
Por Felipe Gugelmin 06/05/2022 17:00 | atualizado 06/05/2022 17:00 Comentários Reportar erro

Enquanto a Apple já chegou a afirmar que seu chip M1 Ultra seria capaz em competir em poder com uma RTX 3090, os computadores Mac não são exatamente conhecidos por sua grande variedade de games. No entanto, a Feral Interactive, empresa que já trouxe diversos títulos para o sistema, afirma que os novos hardwares da empresa têm o poder de revolucionar esse cenário nos próximos anos.

A empresa é responsável por trazer jogos como Sid Meier’s Railroads, Tomb Raider e diversos capítulos da série Total War para o sistema operacional, e diz que seu problema tem sido a falta de hardwares potentes. “O problema é que jogos Triplo A geralmente usam os limites do hardware, e precisamos ter a confiança de que vamos conseguir fazer um jogo rodar bem em uma grande quantidade de máquinas, muitas vezes espalhadas por vários anos”, afirmou um representante da desenvolvedora ao site MacRumors.

No entanto, a atual transição para o Silício da Apple abre algumas oportunidades animadoras”, complementou a Feral Interactive. A empresa afirma que, conforme a Apple se distancia de seu passado ligado à Intel, ela consegue se destacar por oferecer grandes saltos de poder de processamento, o que deve trazer a games com mais fidelidade gráfica e desempenho.

Feral Interactive criticou hardwares passados

Embora tenha se especializado em trazer jogos para o Mac, a desenvolvedora afirmou que essa não era uma tarefa necessariamente fácil. Segundo a empresa, um de seus principais desafios era lidar com questões de estabilidade nos produtos baseados em processadores da Intel, que não haviam sido criados para trabalhar com games.

A Feral Interactive afirma que, enquanto a Apple ainda está fazendo a transição para seus chips M1, os benefícios já estão se mostrando. A companhia garante que eles fornecem “um grau maior de liberdade ao trabalhar com jogos mais exigentes”, o que deve ajudar desenvolvedores interessados em explorar a plataforma.

- Continua após a publicidade -

Novo Apple M1 Ultra bate de frente com Threadripper 3990X em benchmark

Novo Apple M1 Ultra bate de frente com Threadripper 3990X em benchmark
O SoC foi lançado ontem pela Apple é o novo topo de linha da família M1

A desenvolvedora também elogiou a transição da companhia da Maçã para a API Metal em 2017, que ofereceu ferramentas de criação mais próximas aos padrões atuais do DirectX. Embora não haja indícios de que outras empresas vão seguir os passos da Feral, a companhia se mostra animada com o futuro dos produtos Apple e acredita que vai conseguir lançar games que rodam cada vez melhor e que permitem o suporte contínuo por diversos anos.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Mac Rumors
Assuntos
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.