Créditos: Corsair/Reprodução
- Publicidade -

Corsair prevê que público voltará a montar PCs após queda dos preços das GPUs

Empresa aponta que tendência deve começar a partir da segunda metade de 2022

A Corsair, fabricante de hardware com sede na California, prevê que o público entusiasta do hardware para PC irá voltar a montar seus computadores a partir da segunda metade de 2022. A recente queda de preços de CPUs e GPUs, irá estimular que as pessoas voltem a 'brincar' na hora de montar suas máquinas. De acordo com a Corsair, a tendência se fortalecerá no decorrer de 2022 e atingirá o ápice em 2023.

Esperamos que com as CPUs e GPUs atingindo preços mais razoáveis, veremos um aumento nas atividades de automontagem de PCs na segunda metade de 2022 e 2023 - Andy Paul, CEO da Corsair 

Com os preços de diversas peças de hardware, como o processador Ryzen 9 5950X e de inúmeras GeForce RTX como a 3090 e a 3080 Ti, caindo em diversos setores do mercado. O diretor financeiro da Corsair, Michael G Potter, aponta que o primeiro trimestre de 2022 marcou o último momento de problemas com os preços dos hardwares. 

Além disso, a chegada de novos produtos no mercado, como a linha AMD Ryzen 7000, associada a estabilização dos preços de hardware mais antigos, deve estimular ainda mais a queda dos preços. Um levantamento do 3D Center, realizado em abril, que acompanha os mercados da Alemanha e Áustria, aponta que os preços de placas de vídeo da NVIDIA e AMD alcançaram o melhor patamar dos últimos sete meses. A tendência aponta que os preços vêm, aos poucos, se aproximando do preço sugerido pelos fabricantes (MSRP). 

- Continua após a publicidade -

A empresa divulgou suas expectativas para o futuro durante o relatório fiscal dos resultados financeiros do primeiro trimestre de 2022. A Corsair anunciou aumento de 23,7% na receita ano a ano (YoY), o que contribuiu um aumento de 23,4% na receita líquida. Andy Paul comenta que apesar da empresa ter enfrentado "ventos contrários" devido a situação complicada do mercado, impulsionada pelo conflito entre Rússia e Ucrânia, a empresa continua observando tendências de crescimento positivas no mercado de hardware.

O CEO aponta que: "Nós crescemos 77% do primeiro trimestre de 2020 para o primeiro trimestre de 2022 [....], acredito que o mercado de periféricos irá continuar a impulsionar um crescimento anual de 20% a 25%". Tudo leva a crer, devido ao compilado de notícias que andam circulando sobre o setor de hardware, que tempos melhores e mais 'acessíveis' ao bolso de quem busca montar o seu PC estão chegando, depois de tantas complicações desde o início da pandemia.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Tom's Hardware, Business Wire
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.