Google faz parceria com Citi e Mastercard para pagamentos pelo celular

O Google fechou acordo com o Citigroup e a Mastercard para trabalhar sobre uma plataforma que permita que pagamentos sejam feitos através do celular. O sistema vai funcionar como um cartão eletrônico.

Segundo o jornal The Wall Street Journal, a nova tecnologia vai permitir que os consumidores que tem celulares Android aproximem seu dispositivo de um leitor, que deverÁ ficar na caixa onde se fazem os pagamentos. Com isso, o Google pretende oferecer aos varejistas informações mais detalhadas quanto ao perfil de seus compradores, além de avisÁ-los quando um possível comprador estiver próximo ao seu estabelecimento, para que ele tenha promoções e descontos específicos.

Os detentores de cartões Citigroup poderão fazer os pagamentos ao ativar um app, disse o representante da companhia. Representantes do Google ou da Mastercard não foram encontrados. O Google não deve cobrar pelo serviço.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.