Créditos: Reprodução/Microsoft
- Publicidade -

Windows 11 build 22616 traz melhorias no suporte para controles do Xbox

Ele oferece acesso rápido aos três últimos jogos e aos launchers como Steam e Origin
Por Fabio Rosolen 06/05/2022 08:57 | atualizado 06/05/2022 08:57 Comentários Reportar erro

Para os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelos canais de distribuição Dev e Beta, a Microsoft agora disponibilizou o Windows 11 build 22616 através do Windows Update. Este build traz correções de bugs e uma das poucas novidades é o suporte melhorado para controles do Xbox.

Para os participantes do Programa Windows Insider que jogam no PC utilizando um controle do Xbox, o Windows 11 build 22616 passa a oferecer o acesso rápido aos três últimos jogos e aos launchers como Steam e Origin a partir da nova barra do controle.

Para os interessados em testar a novidade depois de instalar o novo build do sistema operacional, baixe o Xbox Insider Hub disponível na Microsoft Store, faça o login nele com sua Conta Microsoft, navegue até a área Previews e ingresse no “Windows Gaming preview”. Em seguida, acesse a Microsoft Store novamente e atualize para a versão mais recente da Xbox Game Bar (5.722.5022.0 ou posterior) e reinicie o PC.

Depois de concluir as etapas mencionadas acima, pressione o botão Xbox no controle quando você não estiver jogando para invocar a nova barra como mostrado na imagem abaixo. Isso não afeta a funcionalidade do atalho Winkey + G, que continuará invocando a Xbox Game Bar.

Windows 11 build 22616 traz melhorias no suporte para controles do Xbox
Pressione o botão Xbox no controle para ter acesso rápido aos
três últimos jogos e aos launchers com a nova barra do controle
(Reprodução/Microsoft)

- Continua após a publicidade -

O build 22616 do Windows 11 agora torna obrigatório o uso da Conta Microsoft e de uma conexão ativa com a internet durante o processo de configuração inicial da edição Pro do sistema operacional para uso pessoal, assim como já ocorre com o Windows 11 Home. Isto não se aplica caso o computador esteja sendo configurado para trabalho para uso educacional.

Outra pequena novidade neste build é que agora é possível reordenar os ícones no menu flutuante da área de notificações. Este recurso estava disponível na versão inicial do Windows 11 lançada em outubro de 2021, mas ele foi desativado no build 22581 disponibilizado em março de 2022. Como muitos participantes do Programa Windows Insider reclamaram da mudança, a Microsoft voltou atrás com o build 22616:

Windows 11 build 22616 traz melhorias no suporte para controles do Xbox
Reordenando um ícone no menu flutuante da área de notificações
(Reprodução/Fabio Rosolen)

Como mencionado no início do post, o Windows 11 build 22616 também traz correções para diversos bugs. A lista inclui um que faz com que notificações do Windows Update sejam exibidas como sendo enviadas do “Windows.SystemToast.WindowsUpdate.MoNotification” em vez do “Windows Update”, um que faz com que alguns elementos contendo texto não sejam exibidos corretamente na Área Restrita do Windows (Windows Sandbox) e um que causa degradação no desempenho e confiabilidade do processo explorer.exe. A lista completa com os bugs corrigidos pode ser vista aqui.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Mundo Conectado
Tags
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.