Créditos: Intel
- Publicidade -

GPUs Intel ARC A750, A580 e A380 para desktop ganham detalhes sobre data de lançamento e mais

Parece que estamos pertos do lançamento dos SKUs para PC de mesa

As primeiras GPUs dedicadas Intel Arc de primeira geração, Alchemist, foram lançadas inicialmente para notebooks. Sem nenhuma informação concreta sobre as placas de vídeo por enquanto, o site WCCFtech diz ter recebido detalhes sobre as primeiras GPUs para desktop da Intel. Serão três placas de vídeo, a princípio, e elas devem chegar entre maio e julho.

Segundo o WCCFtech, as informações vêm de Taiwan, logo após a Intel realizar uma reunião com membros de sua cadeia de suprimento, como fabricantes parceiras (AIB). As fontes do site disseram que o lançamento das primeiras placas de vídeo Intel Arc Alchemist começará devagar, lançando somente três SKUs diferentes.

A primeira delas a ser lançada será a Arc A750, seguida da A580 e fechando com a A380. Ou seja, a Intel começará com a GPU mais forte, embora a A750 não seja a topo de linha, mas nenhuma informação sobre a A780 foi divulgada em relação a primeira remessa de lançamentos, segundo o WCCFtech. O site conta que a Intel não estabeleceu uma data específica para o embargo das vendas, e sim uma janela de algumas semanas.

As informações dizem respeito não somente aos SKUs que serão lançados, mas também seus preços MSRP e com qual placas da NVIDIA elas se comparam.

- Continua após a publicidade -

Primeiras GPUS Intel Arc Alchemist para desktop

GPU GPU Equivalente MSRP Data de lançamento esperada
A750 RTX 3060 $350 Fim de maio - começo de junho
A580 RTX 3050 $280 Fim de maio - começo de junho
A380 GTX 1650 $150 Data provisória para julho
Embargo de vendas 15 de maio a 30 de junho    

 

Começando com a A750 que deve ter o desempenho de uma GeForce RTX 3060, a solução da Intel custaria 20 dólares a mais, embora o valor cobrado pela RTX 3060 esteja bem acima do recomendado pela fabricante atualmente. O mesmo vale para a A580 e a A380, que custarão mais que suas concorrentes (MSRP), mas ao mesmo tempo serão mais baratas por conta da atual situação do mercado, que caminha para uma normalização lenta lá fora.

As fontes do WCCFtech dizem ainda que a Intel tem se esforçado cada vez mais em melhorar os drivers para estas primeiras GPUs, incluindo os SKUs para notebooks. Sabemos que drivers não fazem milagres, mas já podem diminuir a distância em desempenho comparado com a concorrência, além de evitar possíveis problemas dos mais variados com incompatibilidade.

- Continua após a publicidade -

Caso as informações se concretizem, não demorará muito para começarmos a ter placas de vídeo de entrada até o segmento low/mid por parte da Intel, com chances de chegarem mais baratas do que as GPUs da AMD e NVIDIA presentes no mercado.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WCCFtech
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.