Créditos: Divulgação/2K Games
- Publicidade -

Hangar 13 prepara novo capítulo da série Mafia em meio a mudança de cargos

A história do game deve anteceder os capítulos já lançados da série
Por Felipe Gugelmin 05/05/2022 14:45 | atualizado 05/05/2022 14:45 Comentários Reportar erro

Nesta quinta-feira (5), o site Games Industry revelou que Haden Blackman, chefe e fundador do estúdio Hangar 13 está deixando a companhia. Segundo o Kotaku, a mensagem obtida pelo veículo deixa de fora a informação de que Matthew Urban, COO da desenvolvedora, também está sendo removido de seu cargo como consequência de uma mudança de filosofia interna promovida pela publicadora 2K Games.

A reportagem afirma que tanto Blackman quanto Urban deixaram a empresa em um momento no qual a Hangar 13 deixou de apostar no desenvolvimento de propriedades intelectuais inéditas. A companhia teria voltado novamente seus esforços para o desenvolvimento da série Mafia e já estaria planejando um novo capítulo com o codinome Nero.

O cargo deixado por Blackman vai ser ocupado por Nick Baynes, atual chefe de estúdio dos escritórios ingleses da Hangar 13 em Brighton. A divisão será responsável por guiar a produção do novo game, que deve apresentar uma história que antecede os demais capítulos da trilogia Mafia e terá seu desenvolvimento baseado na Unreal Engine 5.

Novo Mafia está nos estágios iniciais de desenvolvimento

Segundo o Kotaku, o novo projeto do universo de Mafia ainda está nos estágios inicias de desenvolvimento e muito pode mudar até que ele receba um lançamento oficial. O projeto mais recente da Hangar 13 foi Mafia: Definitive Edition, lançado em 2020, um remake do primeiro jogo da série construído a partir de tecnologias atuais.

O game teve uma boa recepção por parte do público, apesar de alguns não considerarem que ele modernizou elementos o suficiente. Antes disso, o estúdio havia trabalhado em Mafia III, game elogiado por sua história e por trazer alguns elementos de gameplay considerados inovadores, ao mesmo tempo em que apresentava um mundo aberto marcado por bugs e missões repetitivas.

- Continua após a publicidade -

A aposta em uma história que se passa antes de todos os capítulos já lançados da série permitira à Hangar 13 reaproveitar personagens do passado, ao mesmo tempo em que traz mais elementos da “máfia clássica” para o jogo. Até o momento, no entanto, não há dados sobre quais plataformas devem receber o projeto, que ainda deve demorar um tempo considerável para ser revelado.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Kotaku
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.