- Publicidade -

Fortnite está disponível via Xbox Cloud Gaming sem a necessidade de assinatura paga

Entrada do game ao serviço está trazendo uma nova opção para donos de iPhone e iPad
Créditos: Epic Games

Fortnite acaba de entrar para o catálogo do Xbox Cloud Gaming, em uma parceria entre Epic Games e Microsoft, agora qualquer pessoa pode jogar o título via nuvem, sem a necessidade de assinatura paga nas plataformas e diretamente do navegador no iOS, iPadOS, celulares e tablets Android e Windows PC. Inclusive a novidade agrada aos usuários de dispositivos da Apple que agora terão uma nova opção para curtir Fortnite em seus dispositivos.

O movimento da Microsoft em trazer Fortnite ao Xbox Cloud Gaming torna mais democrática ainda a possibilidade de diversos jogadores experimentarem o jogo, uma vez que agora se torna necessário apenas possuir uma conta da Microsoft, sem precisar assinar o Xbox Game Pass ou qualquer outro plano da empresa para jogar o battle royale.

"Sem necessidade de instalação ou associação, tudo o que você precisa fazer é acessar Xbox.com/play em seu navegador da Web e entrar com sua conta da Microsoft para se divertir com amigos ou ganhar sua próxima Vitória Royale no Fortnite."

A Microsoft também exaltou a possibilidade de fornecer jogos que são gratuitos para jogar em seu serviço na nuvem, tornando mais acessível aos jogadores espalhados pelo mundo que não possuem computadores ou consoles dedicados para os games.

- Continua após a publicidade -

"É um passo importante adicionar um título Free-to-Play ao catálogo de jogos na nuvem à medida que continuamos nossa jornada na nuvem. Estamos começando com o Fortnite e buscaremos no futuro trazer mais jogos Free-to-Play que as pessoas adoram. No Xbox, queremos tornar os jogos acessíveis aos 3 bilhões de jogadores em todo o mundo, e a nuvem tem um papel importante nessa missão. Simplesmente queremos que você tenha mais opções tanto nos jogos que joga quanto na maneira como escolhe jogá-los. " - disse Catherine Gluckstein, Vice-presidente e Chefe de Produto, Xbox Cloud Gaming

Xbox Cloud Gaming (Beta) já está dispónível em 26 países, incluindo o Brasil.

Gostou da chegada de Fortnite para o Xbox Cloud Gaming? Participe nos comentários com a sua opinião!

Epic Games anuncia aquisição da plataforma de música Bandcamp

Fortnite anuncia modo sem construção permanente

Fortnite anuncia modo sem construção permanente
O modo Construção Zero promete foco na ação e já está disponível para todos os jogadores

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Xbox Wire
Tags
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

    Juliano Aires é apaixonado em escrever sobre games, tecnologia e cultura pop. Como um verdadeiro entusiasta da informação, é responsável por publicar notícias e artigos no Adrenaline e no Mundo Conectado. Tem como principal atributo acreditar em um mundo cada vez mais justo e honesto.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.