Loja da Amazon permite testar apps em Android virtual

A Amazon inaugurou seu serviço de venda de aplicativos para Android com um grande diferencial: a possibilidade de testar imediatamente os apps sem precisar instalÁ-los no aparelho.

Quando o usuÁrio navega pela loja online no computador, pode usar o "Test drive", que utiliza recursos da computação em nuvem para oferecer uma mÁquina virtual baseada no sistema móvel do Google.



Com essa mÁquina virtual, o internauta pode não só experimentar aplicativos para comprar depois como também explorar toda a interface do sistema operacional, adaptada para o mouse. Conforme o Engadget, é possível navegar pela galeria de fotos, ouvir músicas e até mesmo acessar pÁginas na Internet utilizando o browser do Android.



Todos os commandos introduzidos pelo usuÁrio são interpretados em tempo real graças ao serviço Amazon Elastic Computer Cloud (EC2), que oferece funcionalidades computacionais na nuvem sob demanda para desenvolvedores. Infelizmente, porém, a novidade ainda estÁ restrita somente a clientes dos Estados Unidos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você joga com quais controles no PC?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.