Índice do Artigo

Windows

Atualização prévia do Windows 11 quebra apps da Microsoft Store

Atualização prévia do Windows 11 quebra apps da Microsoft Store
Créditos: Divulgação/Microsoft

Quem usa o Windows 11 e costuma instalar assim que possível as atualizações prévias disponibilizadas pela Microsoft pode querer lidar com mais cuidado com o pacote de novidades mais recente do sistema. Relatos indicam que o pacote KB5012643 está quebrando o uso de diversos aplicativos distribuídos através da Microsoft Store.

O motivo para isso seria um conflito de compatibilidade com o .NET Framework 3.5, que pode deixar de funcionar corretamente como consequência. Enquanto o problema parece afetar pontos específicos do sistema e não está impactando todos os apps, ele é frequente o bastante para ser considerado uma fonte certeira de dores de cabeça.

Segundo a PC Gamer, as questões de compatibilidade parecem surgir com mais frequência em softwares que usam recursos como a Windows Communication e o Windows Workflow Foundation. Até o momento, a Microsoft não forneceu uma lista das áreas do Windows 11 afetadas, mas o problema prejudica a reprodução de apps, games e até mesmo de serviços próprios ao sistema operacional.

Microsoft recomenda não usar o update

Até o momento, a resposta da Microsoft ao problema foi aconselhar que os usuários prejudicados pelo KB5012643 retrocedam a uma versão anterior do Windows 11. Outra alternativa é entrar no Painel de Controle do sistema operacional e reabilitar manualmente os recursos do .NET Framework 3.5.

Para facilitar a vida dos consumidores afetados, a empresa fornece em sua página de suporte instruções de como fazer a instalaçãoclique aqui para acessá-las. A companhia já informou que está trabalhando ativamente para corrigir os problemas da atualização, mas ainda não divulgou uma previsão de quando o processo deve ser finalizado.

Enquanto o problema é sem dúvidas um inconveniente, o fato de ele ter acontecido em um ambiente de testes pode ser considerado positivo. O Windows 11 tem sido marcado recentemente pelas atualizações problemáticas, que inclusive trouxeram bugs que impediam o acesso do Modo de Segurança — felizmente, a Microsoft tem sido diligente em corrigir as questões, tendo inclusive eliminado recentemente uma falha que podia atrasar a inicialização do sistema operacional em até 40 minutos.
 

Via: PC Gamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções