Créditos: Divulgação/Microsoft
- Publicidade -

Atualização prévia do Windows 11 quebra apps da Microsoft Store

O pacote KB5012643 introduz uma série de problemas com o.NET Framework 3.5
Por Felipe Gugelmin 05/05/2022 11:51 | atualizado 05/05/2022 11:51 Comentários Reportar erro

Quem usa o Windows 11 e costuma instalar assim que possível as atualizações prévias disponibilizadas pela Microsoft pode querer lidar com mais cuidado com o pacote de novidades mais recente do sistema. Relatos indicam que o pacote KB5012643 está quebrando o uso de diversos aplicativos distribuídos através da Microsoft Store.

O motivo para isso seria um conflito de compatibilidade com o .NET Framework 3.5, que pode deixar de funcionar corretamente como consequência. Enquanto o problema parece afetar pontos específicos do sistema e não está impactando todos os apps, ele é frequente o bastante para ser considerado uma fonte certeira de dores de cabeça.

Segundo a PC Gamer, as questões de compatibilidade parecem surgir com mais frequência em softwares que usam recursos como a Windows Communication e o Windows Workflow Foundation. Até o momento, a Microsoft não forneceu uma lista das áreas do Windows 11 afetadas, mas o problema prejudica a reprodução de apps, games e até mesmo de serviços próprios ao sistema operacional.

Microsoft recomenda não usar o update

Até o momento, a resposta da Microsoft ao problema foi aconselhar que os usuários prejudicados pelo KB5012643 retrocedam a uma versão anterior do Windows 11. Outra alternativa é entrar no Painel de Controle do sistema operacional e reabilitar manualmente os recursos do .NET Framework 3.5.

Para facilitar a vida dos consumidores afetados, a empresa fornece em sua página de suporte instruções de como fazer a instalaçãoclique aqui para acessá-las. A companhia já informou que está trabalhando ativamente para corrigir os problemas da atualização, mas ainda não divulgou uma previsão de quando o processo deve ser finalizado.

- Continua após a publicidade -

Update do Windows 11 corrige bug que pode atrasar inicialização em até 40 minutos

Update do Windows 11 corrige bug que pode atrasar inicialização em até 40 minutos
Atualização KB5012643 traz correções para múltiplos bugs do novo SO da microsoft

Enquanto o problema é sem dúvidas um inconveniente, o fato de ele ter acontecido em um ambiente de testes pode ser considerado positivo. O Windows 11 tem sido marcado recentemente pelas atualizações problemáticas, que inclusive trouxeram bugs que impediam o acesso do Modo de Segurança — felizmente, a Microsoft tem sido diligente em corrigir as questões, tendo inclusive eliminado recentemente uma falha que podia atrasar a inicialização do sistema operacional em até 40 minutos.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PC Gamer
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.