Créditos: Divulgação/NetEase
- Publicidade -

NetEase anuncia criação da Jackalope Games, seu primeiro estúdio ocidental

A empresa será comandada por Jack Emmert, conhecido por seu trabalho em MMOs
Por Felipe Gugelmin 05/05/2022 10:52 | atualizado 05/05/2022 10:52 Comentários Reportar erro

Embora seja uma das maiores empresas do mundo dos games, a NetEase ainda é relativamente desconhecida do público ocidental — isso apesar de já ter colaborado com nomes como a Blizzard no desenvolvimento de Diablo Immortal. Disposta a mudar essa situação, a companhia anunciou nesta quinta-feira (3) a criação do estúdio Jackalope Games, que vai ter como base de operação os Estados Unidos

A nova iniciativa vai ser comandada por Jack Emmert, que anteriormente trabalhou na Cryptic Studios e na Daybreak Game Company. Até o momento a NetEase não revelou qual será o primeiro projeto da nova companhia, mas deixou claro que ela vai trabalhar em “jogos novos e excitantes para PC e consoles.

 A decisão faz parte da estratégia da companhia de ampliar seu escopo de títulos para além das plataformas mobile, nas quais conseguiu grande sucesso. Recentemente, a NetEase também decidiu apostar na criação do Nagoshi Studios, comandado pelo criador da série Yakuza, que está comandando um projeto com qualidade triplo A focado em narrativa.

Jackalope pode trabalhar em um MMO

Embora a Jackalope Games ainda esteja iniciando suas atividades, o histórico de Emmert mostra evidências de que seu primeiro game pode ser um MMO. Antes de trabalhar na Daybreak Games, ele participou do desenvolvimento de títulos como City of Heroes, Champions Online, Star Trek Online, Neverwinter e DC Univese Online.

Em um comunicado, Emmert afirmou que a “NetEase Games é o melhor lugar possível para ele e seu time prosperarem”. Segundo ele, a companhia chinesa está fornecendo o suporte e os recursos necessários para a criação de jogos online envolventes, que serão voltados para jogadores de todo o mundo.

- Continua após a publicidade -

Criador da série Yakuza revela detalhes de seu novo estúdio na NetEase

Criador da série Yakuza revela detalhes de seu novo estúdio na NetEase
O Nagoshi Studios promete desenvolver games de alta qualidade para uma audiência global

Enquanto a Jackalope Games responderá diretamente à NetEase, a empresa afirma que vai permitir que o estúdio opere de forma independente e mantenha sua autonomia criativa. Resta esperar por mais detalhes sobre o primeiro projeto da companhia, que ainda pode demorar algum tempo até ser revelado oficialmente.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PC Gamer
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.