Créditos: Hangar 13
- Publicidade -

Fundador do Hangar 13, responsável pela franquia Mafia, deixa o estúdio

Sua saída tem a ver com seguir seus sonhos

O chefe e fundador do estúdio Hangar 13, Haden Blackman, está deixando a desenvolvedora. Blackman diz que está "indo atrás de seus sonhos em uma nova empreitada". Um de seus últimos trabalhos com o estúdio foi na produção de Mafia 3 que, segundo o ex-chefe do Hangar 13, foi jogado por quase 20 milhões de jogadores desde o lançamento.

O anúncio foi feito internamente para a equipe e o site GamesIndustry.biz teve acesso. O e-mail do próprio estúdio diz: "nós somos gratos pela liderança de Haden em estabelecer Hangar 13, construindo e unindo equipes em Novato, Brighton e República Tcheca, lançando múltiplos títulos (da franquia) Mafia e coleções".

Haden Blackman esteve a frente do estúdio Hangar 13 desde sua fundação em 2012. Antes de trabalhar nos títulos Mafia como Mafia 2, Mafia 3 e Mafia Definitive Edition, o remake do primeiro título, Blackman fez parte da LucasArts como diretor e responsável por franquias por 13 anos.

Haden será substituído por Nick Baynes, do escritório inglês em Brighton. Apesar de não ser um nome conhecido, Baynes se juntou ao Hangar 13 em 2018 e tem experiência de 30 anos no mercado de games, segundo ele descreve em seu LinkedIn

O comunicado sobre a saída de Blackman do estúdio Hangar 13 ainda diz que "o que Haden ajudou a construir continuará a avançar e crescer nos próximos anos". "Nós apoiamos todos os nossos funcionários a seguirem suas paixões e nós desejamos nada além do melhor para ele no que está por vir", finaliza o comunicado.

- Continua após a publicidade -

Em seu texto sobre sua experiência no Hangar 13, Blackman diz que Mafia 3 é tido como um "feito cultural e um padrão para narrativa e story-telling em jogos AAA. Atualmente chegou a quase 20 milhões de jogadores". Difícil dizer se esse número diz respeito a vendas, o que não parece ser o caso. Mafia 3 conta com uma demo, então o ex-fundador do estúdio pode ter levado em consideração a quantidade de pessoas que jogaram a demo.

Mafia 3 teve um lançamento bem conturbado com muitos problemas técnicos que levaram um tempo para serem corrigidos. Por outro lado, Mafia Definitive Edition é um trabalho que merece ser elogiado. Meses atrás, um rumor surgiu sobre o atual trabalho do estúdio ter sido cancelado pela 2K, dona do Hangar 13. O projeto estaria de certa forma maduro e custou US$ 53 milhões aos cofres da 2K.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VGC
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.