Créditos: Divulgação/AMD
- Publicidade -

AMD anuncia conferência na Computex 2022 com Lisa Su para 23 de maio

A apresentação promete mais detalhes sobre as novas tecnologias da fabricante
Por Felipe Gugelmin 05/05/2022 10:02 | atualizado 05/05/2022 10:02 Comentários Reportar erro

A AMD confirmou nesta quinta-feira (5) a realização de sua tradicional conferência de imprensa durante a Computex 2022. Marcado para o dia 23 de maio, o evento vai ser conduzido pela CEO e presidente do conselho da corporação, Lisa Su, e terá o tema “AMD Avançando a Experiência de Computação de Alto Desempenho”.

Em um comunicado enviado à imprensa, a companhia afirmou que Su está honrada de participar novamente da Computex, na qual vai fazer sua terceira apresentação como CEO. “A computação de alto desempenho desempenha um papel essencial em nossas vidas diárias, e a AMD está comprometida a sempre quebrar barreiras em performance e inovação”, afirmou a executiva.

Segundo Su, a apresentação da fabricante deve se focar em apresentar soluções que vão permitir avanços de performance e inovações, criadas com a ajuda do ecossistema de parceiros da AMD. Entre os destaque estarão as novas gerações de CPUs, GPUs e softwares que estão sendo desenvolvidos pela empresa para jogadores, entusiastas e criadores de conteúdos.

Computex acontece entre 24 e 27 de maio

A apresentação da AMD acontece um dia antes da abertura oficial da Computex, que este ano volta a Taipei entre os dias 24 e 27 de maio. A presença da fabricante havia sido confirmada em outubro de 2021, sendo que em janeiro deste ano a organização esclareceu que a nova edição do evento vai trazer características que misturam exibições presenciais com apresentações virtuais.

A feira tem sido de especial importância para a AMD em anos recentes, servindo como palco para o anúncio de novos produtos e para explicações sobre tecnologias em desenvolvimento. Foi durante o evento que ela revelou os primeiros detalhes sobre as GPUs RDNA, fez a estreia dos processadores Ryzen e apresentou detalhes sobre a tecnologia de V-cache 3D usada em suas CPUs mais recentes.

- Continua após a publicidade -

Organizadores da Computex confirmam que a feira será presencial em 2022

Organizadores da Computex confirmam que a feira será presencial em 2022
Além de receber visitantes em Taipei, a organização promete realizar diversas apresentações virtuais

Ainda não está claro o que a empresa vai trazer à Computex 2022, mas não faltam opções de temas a serem tratados. Recentemente, a companhia confirmou o lançamento de APUs mobile Zen4 para 2023, e os vazamentos de especificações das primeiras GPUs RDNA3 podem indicar que um anúncio oficial está bastante próximo de acontecer. A apresentação da AMD deverá ter transmissão ao vivo, que se inicia à 1 hora da manhã (no horário de Brasília).
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VideoCardz
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.