Samsung mente sobre os novos Galaxy Tab

A Samsung sofreu um certo constrangimento no final da CTIA nesta semana após fazer declarações distorcidas de que o Galaxy Tab 10.1 seria mais fino que o iPad 2. Quando colocado lado a lado com seu rival, o novo Galaxy Tab 10.1, que supostamente teria sido reduzido para 8,6mm para bater o iPad 2, parece ser um pouco mais grosso. Um porta-voz da Samsung, após ver a comparação entre os tablets feita pelo InformationWeek, não negou que a empresa tenha exagerado nas declarações, mas disse que as especificações oficiais mostram que o aparelho é 0,02 mm mais fino que o iPad 2, apesar das evidências contrÁrias.

Pouco depois, uma investigação do blog Technologizer descobriu que o Galaxy Tab Interview Project, que devia ser uma série de entrevistas com pessoas reais mostrando suas reações aos tablets Android, usou atores pagos. A investigação mostrou que a Samsung deu aos atores profissões falsas, mas nem sequer tentou esconder seus nomes reais.

O uso de atores pagos se passando por pessoas "reais" não é uma estratégia nova no mundo da tecnologia. A Microsoft, por exemplo, jÁ fez uso da prÁtica em suas campanhas - e foi severamente criticada por isto.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.