Créditos: Steam
- Publicidade -

Inventário de Resident Evil 4 vira jogo; conheça o Save Room - Organizable Puzzle

Título recém-lançado na Steam traz exatamente o inventário de RE4 como jogo

Resident Evil 4, lançado em 2005, mudou completamente como os jogos da franquia funcionavam, para o bem ou para o mal. Entre todas as novidades, está a maleta de Leon Kennedy, onde é possível organizar os itens como se fosse um jogo de Tetris. E não é que, 17 anos depois, alguém teve a ideia de criar um jogo em que o objetivo é organizar os itens na mala!? Esse é o Save Room - Organization Puzzle.

"Quando você entra em uma sala de save, você sabe que está a salvo, nenhum perigo pode chegar até você, pode relaxar. Tire proveito desse tempo para organizar seu inventário, curar suas feridas e recarregar suas armas. Consegue fazer com que tudo isso caiba em seu inventário", indaga a descrição do jogo na Steam.

Segundo a página do jogo, o objetivo é fazer todos os itens caberem em seu inventário, enquanto todas as armas estão carregadas e não deixar sua vida ficar nas últimas. Assim como em Resident Evil 4, é possível combinar itens, como as ervas para criar um item de cura mais forte. O jogo conta com "40 itens únicos feito a mão", ou seja, não é um "copia e cola" dos modelos do jogo da Capcom.

- Continua após a publicidade -

Não se empolgue em ter toda a nostalgia de quase 20 anos atrás no jogo, já que o mesmo não traz trilha sonora ou efeitos sonoros de Resident Evil 4, obviamente. Se o desenvolvedor já corre o risco de ter os advogados da Capcom batendo em sua porta com o jogo assim, quanto mais usando assets e efeitos proprietários da desenvolvedora.

Save Room - Organization Puzzle foi desenvolvido pela Fractal Projects que, além desse título, conta com outros cinco disponíveis na Steam, quatro deles são de gato: Samurai Cat e outros três intitulados de "Como dar banho em seu gato".

Resident Evil 4 foi um jogo tão importante em sua época, que redefiniu o gênero de shooter em terceira pessoa com câmera acima do ombro (over the shoulder). Apesar do gameplay ser bem difícil comparado com os padrões de hoje, o jogo foi portado para quase todas as plataformas existentes, mudando somente as texturas (e nem tanto).

- Continua após a publicidade -

Já um fã do jogo, e modder, refez todas as texturas da versão para Steam, inclusive usando imagens reais de locais que o jogo tem como inspiração, já que Resident Evil 4 se passa na Espanha e o modder é espanhol. Esse é um trabalho que vale dar uma conferida e você pode baixá-lo aqui

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Eurogamer
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.