Créditos: Divulgação/Ubisoft
- Publicidade -

Fundadores da Ubisoft estudam movimento para controlar todas as ações da empresa

Os Guillemot tentam proteger a empresa de ofertas de aquisição externas
Por Felipe Gugelmin 04/05/2022 15:53 | atualizado 04/05/2022 15:53 Comentários Reportar erro

Em um momento marcado por diversas grandes aquisições na indústria de games, a Ubisoft está planejando movimentos para se blindar de ter que responder a agentes externos. Segundo um relato divulgado no site Seeking Alpha, a família Guillemot — fundadora e atual controladora da empresa — busca parceiros para comprar todas as ações da desenvolvedora que estão nas mãos de terceiros.

Atualmente, os Guillemot possuem aproximadamente 15,9% das companhias da Ubisoft e direitos sobre 22,3% das ações que garantem votos em seu conselho. Eles estariam procurando por uma companhia de capital privado com quem poderiam fazer uma parceria para viabilizar a blindagem contra possíveis ofertas futuras.

Essa não seria a primeira vez que a direção da Ubisoft toma atitudes para assegurar que a desenvolvedora permanece independente. Em um passado recente, a empresa travou uma dura batalha contra a Vivendi, afirmando que uma aquisição agressiva por parte do grupo francês a impediria de ter a liberdade criativa para trabalhar em seus projetos.

Ubisoft traz catálogo que interessa compradores

Os relatos do Seeking Alpha surgem pouco após uma reportagem da Bloomberg afirmar que, embora a Ubisoft não esteja à venda, ela estaria disposta a avaliar ofertas externas. Enquanto as atividades recentes da empresa estão sendo marcadas pela debandada de funcionários e o adiamento de projetos, ela ainda possui um catálogo de jogos considerado bastante interessante para possíveis compradores.

Franquias como Assassin’s Creed e Far Cry teriam despertado o interesse de empresas de investimentos como a Blackstone a KKR. No entanto, a desenvolvedora atualmente está sendo somente observada e não há indícios de que uma oferta de aquisição séria tenha sido feita até o momento.

- Continua após a publicidade -

Com as notícias de que a família Guillemot quer assegurar seu controle total sobre a Ubisoft, os papéis da empresa sofreram uma valorização de 10% nesta quarta-feira (4). A companhia foi fundada em 1986 na cidade de Paris e iniciou suas atividades com o licenciamento de títulos externos, antes de ter um grande crescimento a partir dos anos 1990, quando começou a desenvolver franquias proprietárias como Rayman.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Seeking Alpha
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.