Fox News é a primeira a reclamar sobre Duke Nukem Forever

Após toda a enrolação envolvendo o lançamento de Duke Nukem Forever e da divulgação, na semana passada, de vídeos do modo multiplayer onde hÁ vÁrias cenas de mulheres nuas e, inclusive, de Duke recebendo sexo oral de duas gêmeas loiras vestidas de colegiais, era de se esperar para que não demorasse muito e surgissem os primeiros protestos. Pois quem encabeçou a lista foi a rede de TV americana Fox News, conhecida pelo seu conservadorismo.


O canal não poupou críticas ao jogo, dizendo: "O novo jogo da série leva o sexismo a um novo nível. Protagonizado por Duke que recebe sexo oral explicito por duas gémeas vestidas de colegiais". O artigo feito pela empresa recolhe opiniões de vÁrias pessoas, entre elas o vice-presidente da Women Media Center, que afirma que "Foi ofensivo antes e é ainda mais ofensivo agora. Este tratamento para com as mulheres é extremamente prejudicial, principalmente para as jovens".

Os Estados Unidos tem um histórico de questinamentos quanto a jogos como Duke Nukem Forever, basta lembrar-se de toda a polêmica causada por games como GTA, Call of Duty, Medal of Honor e Mass Effect.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.