Créditos: Divulgação/Nintendo
- Publicidade -

Ex-CEO da Nintendo of America diz lançou o Game Boy Micro contra sua vontade

Reggie Fils-Aimé diz que o portátil era desnecessário dada a estratégia da companhia na época
Por Felipe Gugelmin 04/05/2022 10:28 | atualizado 04/05/2022 10:28 Comentários Reportar erro

Até hoje associado publicamente à Nintendo, o ex-CEO da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, revelou mais detalhes sobre os bastidores do tempo que passou no comando da empresa. Nas páginas do livro “Disrupting the Game: From the Bronx to the Top of Nintendo”, o executivo afirmou que trouxe o Game Boy Advance Micro às lojas em 2005 contra sua própria vontade.

Segundo Fils-Aimé, a decisão partiu da divisão japonesa da Nintendo e era uma prova do tipo de “pensamento isolado” que a companhia conservava. Na época, ele trabalhava como vice-presidente de vendas e marketing da companhia e estava planejando uma grande venda de Black Friday para acabar com os estoques do Game Boy Advance, conforme o foco passava para o Nintendo DS.

Fils-Aimé conta que a existência do modelo Micro o pegou de surpresa, já que o projeto só foi informado à divisão norte-americana da Nintendo quando seus planos para a última grande promoção do GBA já estavam em andamento. “Na minha perspectiva, o conceito do Game Boy Micro era algo que nem devia ter começado”, afirmou o executivo em seu livro.

Reggie é um grande crítico do GBA Micro

O hardware era excepcionalmente pequeno. Não somente os controles eram difíceis de serem manuseados por qualquer adulto de tamanho razoável, mas também a tela era pequena. Isso contrariava as tendências atuais de eletrônicos de consumo de tornar as telas maiores”, continua Fils-Aimé.

Reggie afirma que teve discussões sérias com outros executivos da Nintendo, afirmando que a companhia deveria ter trabalhado de forma mais integrada no desenvolvimento do produto. Segundo ele, a companhia deveria ter decidido por não trazer o GBA Micro para o Ocidente ou por encerrar o projeto como um todo, já que ele se tratava de uma distração para sua estratégia, na época focada no Nintendo DS.

- Continua após a publicidade -

Vazaram supostas imagens do emulador de Game Boy Advance para o Nintendo Switch Online

Vazaram supostas imagens do emulador de Game Boy Advance para o Nintendo Switch Online
Não sabemos quando ou como a Nintendo poderia adicionar o serviço ao Nintendo Switch Online

A lição: a liderança da companhia precisava de uma comunicação constante sobre nossas prioridades. Como presidente, minha solução foi instituir reuniões semanais com a liderança executiva para revisar minhas principais prioridades e nosso progressos em cada uma delas”, explicou o executivo. Segundo ele, enquanto a decisão não foi bem recebida em um primeiro momento, ela trouxe grandes benefícios para a fabricante, permitindo que ela passasse a definir seus planos futuros e prioridades de maneira mais clara e objetiva.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VGC
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.