Créditos: Microsoft/Xbox
- Publicidade -

App do Xbox para celular terá compartilhamento de posts estilo Stories do Instagram

Novo recurso promete melhorar compartilhamento de gameplays, conquistas e capturas de tela

A Microsoft está atualizando o aplicativo móvel Xbox no iOS e Android para permitir que você compartilhe seus momentos de jogo na forma de stories no estilo Snapchat (ou Instagram), anunciou a empresa. Clipes de gameplay, capturas de tela e conquistas serão todos compatíveis com o novo formato de compartilhamento, que pode ser acessado tocando no botão “+” ao lado de seu gamertag na tela inicial do aplicativo Xbox. O conteúdo será exibido em seu perfil por 72 horas. Há também novos recursos de gerenciamento de rede chegando ao Xbox.

Faça download do aplicativo do Xbox para Android e iOS.

Os Stories estavam na moda há alguns anos, com todos, desde o Instagram, até o LinkedIn e Spotify imitando o formato em seus respectivos aplicativos. Embora a tendência pareça ter diminuído recentemente com o foco mudando para feeds de rolagem no estilo TikTok, é possível ver como o formato Stories faz sentido no mundo dos games – videogames são um meio visual de entretenimento e Stories são uma boa maneira de mostrar capturas de tela, gameplays e conquistas. 

Hoje o app do Xbox para smartphones apresenta vídeos que são orientados horizontalmente em telas verticais, como na foto abaixo:

- Continua após a publicidade -

Recurso para preferência de tráfego

Juntamente com o novo recurso de Stories do aplicativo Xbox, a Microsoft também anunciou um novo recurso de Qualidade de Serviço (QoS) nos consoles Xbox. Ele foi projetado para priorizar o tráfego sensível ao congestionamento da rede, como jogos multiplayer ou bate-papo em grupo, e pode ser acessado na seção Avançado do menu Configurações de rede. 

No entanto, a página de suporte da Microsoft diz que o recurso precisará ser suportado pelo seu roteador doméstico ou operadora de internet e adverte que pode causar problemas em algumas redes. Então o uso deve ser feito por usuários mais avançados.

A postagem de anúncio da Microsoft diz que o recurso Stories está disponível agora na Austrália e deve chegar a mais regiões “em breve”. Sem informações de quando esses recursos chegarão ao Brasil. Fique ligado no portal Adrenaline.

Xbox Game Pass de maio traz Trek to Yomi, This War of Mine e mais; confira todos os jogos

Xbox Game Pass de maio traz Trek to Yomi, This War of Mine e mais; confira todos os jogos
Grand Theft Auto: San Andreas – The Definitive Edition deixa o serviço dia 10 de maio

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge
  • Redator: Mateus Lecchi

    Mateus Lecchi

    Um jogador de carteirinha, consumidor de séries, conteúdo sobre hardware, consoles, smartphones e mais! Desenvolvedor PHP. Do interior do Espírito Santo, sempre jogando, desenvolvendo. ;)

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.