Créditos: Samsung
- Publicidade -

Samsung UFS 4.0 tem desempenho melhor que muitos SSDs NVMe

Novo padrão traz leitura sequencial de até 4.200 MB/s e gravação sequencial de até 2.800 MB/s.

A Samsung anunciou ontem (03) que desenvolveu o seu novo armazenamento UFS (Universal Flash Storage) 4.0 e ele apresenta o maior desempenho no setor de memórias de armazenamento padrão JEDEC. O modelo irá oferecer uma velocidade de até 23,2 Gbps por camada, podendo superar até mesmo alguns SSDs NVMe.

A empresa afirma que o novo padrão será perfeito para equipar smartphones que utilizem rede 5G e que precisem de um grande processamento, sendo essencial para aparelhos que utilizem realidade virtual ou realidade aumentada, além de uso para sistemas operacionais automotivos.

O UFS 4.0 conta com leitura sequencial de até 4.200 MB/s e gravação sequencial de até 2.800 MB/s, sua eficiência energética está 46% melhor do que é encontrada no padrão UFS 3.1, transmitindo 6,0 MB/s por mA, com um chip que traz dimensões de 11 mm x 13 mm x 1 mm, a produção em massa do produto deve começar no terceiro trimestre deste ano, com capacidades de armazenamento chegando a até 1 TB.

"URGENTE: A Samsung desenvolveu a solução de armazenamento Universal Flash Storage (UFS) 4.0 de maior desempenho do setor, que recebeu a aprovação do conselho de administração da JEDEC. O que é UFS 4.0 e o que isso significa para o futuro do armazenamento? Leia para saber mais."

- Continua após a publicidade -

Dev Kit de Xbox Series X é equipado com 40GB de memória GDDR6

AMD Ryzen 7000 com suporte para memórias DDR5 mais rápidas que Intel Core 12ª geração

AMD Ryzen 7000 com suporte para memórias DDR5 mais rápidas que Intel Core 12ª geração
Os processadores Ryzen 7000 devem apresentar suporte apenas para memórias DDR5

"O UFS 4.0 oferece uma velocidade de até 23,2 Gbps por camada, o dobro do UFS 3.1 anterior. Essa largura de banda é perfeita para smartphones 5G que exigem grandes quantidades de processamento de dados e também deve ser adotada em futuros aplicativos automotivos, AR e VR.

Com o avançado V-NAND de 7ª geração da Samsung e um controlador proprietário sob o capô, o UFS 4.0 fornecerá velocidade de leitura sequencial de até 4.200 MB/s e velocidade de gravação sequencial de até 2.800 MB/s.

A eficiência energética também foi aprimorada. O UFS 4.0 fornecerá uma velocidade de leitura sequencial de 6,0 MB/s por mA, o que representa uma melhoria de 46% em relação à geração anterior, para que os usuários finais possam aproveitar melhor a vida útil da bateria.

- Continua após a publicidade -

Por último, mas não menos importante, o UFS 4.0 virá em um pacote compacto com uma dimensão máxima de 11 mm x 13 mm x 1 mm para utilização de espaço mais eficaz e conveniência de design, e virá em uma variedade de capacidades que variam de até 1 TB."

 

Em overclock, MSI leva memória DDR5 a 10004 MT/s

Em overclock, MSI leva memória DDR5 a 10004 MT/s
Feito demosntra o potencial da tecnologia para o futuro

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Samsung / Twitter
Tags
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.