Créditos: Divulgação/Square Enix
- Publicidade -

Destino de jogos Marvel da Square Enix segue em aberto após compra de estúdios pela Embracer

A Disney vai ter que aprovar o negócio para garantir a sobrevivência de jogos como Avengers
Por Felipe Gugelmin 03/05/2022 19:50 | atualizado 03/05/2022 19:50 Comentários Reportar erro

Anunciada pela Square Enix na última segunda-feira (2), a venda de seus principais estúdios ocidentais para o Grupo Embracer deixa o destino de jogos licenciados da Marvel em aberto. Enquanto a compradora garante que vai ficar com os direitos sobre séries como Tomb Raider e Deus Ex, o destino de jogos como Marvel’s Avengers e Marvel’s Guardians of the Galaxy depende de uma decisão da Disney.

Em uma sessão de perguntas e respostas, o CEO e cofundador da Embracer, Lars Wingefors, afirmou que “todos os jogos que foram desenvolvidos pelos estúdios estão inclusos na transação”. No entanto, ele observou que um número de aprovações de agentes externos é necessário para fechar a transação.

Embora Wingefors não tenha sido específico sobre quais são esses agentes externos, ele observou que alguns deles podem ser detentores de direitos autorais. A Disney tem se mostrado uma forte parceira da Square Enix em tempos recentes, atuando tanto junto a seus estúdios ocidentais quanto mantendo a parceria de anos que marca a série Kingdom Hearts.

Destino dos jogos segue em aberto

A indefinição sobre o que pode acontecer com os títulos licenciados está sendo alvo de discussões em fóruns como o Reddit e o ResetEra. Enquanto Guardians of the Galaxy é um jogo single player considerado completo, Marvel’s Avengers tem características contínuas — e uma transferência de dono pode colocar em cheque o futuro de seus servidores ou atualizações futuras.

Caso a Disney não aprove o uso de suas propriedades intelectuais pelo Grupo Embracer, isso também pode significar o fim da disponibilidade oficial dos títulos. Já no caso de ela aprovar a transição, isso também pode significar uma mudança no rumo dos games — sem os limites estabelecidos pela Square Enix, a Crystal Dynamics pode decidir reformular totalmente Marvel’s Avengers.

- Continua após a publicidade -

No momento, resta esperar para que a Square Enix, Embracer e Disney consigam entrar em um acordo que beneficie ao máximo os fãs dos jogos licenciados da Marvel. A expectativa é que a venda da Crystal Dynamics, Square Enix Montréal e Eidos Montréal seja finalizada até o fim do ano fiscal, que se encerra em março de 2023.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.