Créditos: Divulgação/Activision
- Publicidade -

Activision afirma que cenário da Segunda Guerra prejudicou vendas de Call of Duty Vanguard

Empresa se diz decepcionada com o jogo, mesmo ele dominando as listas dos mais vendidos nos EUA
Por Felipe Gugelmin 03/05/2022 15:13 | atualizado 03/05/2022 15:13 Comentários Reportar erro

Após divulgar em seu mais recente relatório fiscal que a série Call of Duty perdeu mais de 50 milhões de jogadores ativos, a Activision diz ter encontrado os motivos para o desempenho abaixo de esperado de Vanguard. Segundo a publicadora, o cenário da Segunda Guerra Mundial e a “falta de inovação” fizeram com que o jogo vendesse menos cópias do que as de seu antecessor.

Enquanto Call of Duty se mantém uma das franquias de entretenimento mais bem-sucedidas de todos os tempos, nosso lançamento premium de 2021 não atendeu a nossas expectativas, acreditamos que principalmente devido a sua execução”, afirmou a empresa. Segundo ela, a escolha pela Segunda Guerra Mundial “não ressoou” com o público que costuma acompanhar a franquia.

Em seu relatório, a Activision não menciona algumas das principais críticas feitas ao jogo, que incluem a brevidade (e roteiro confuso) de sua campanha, tampouco seu Modo Zumbi, que foi mal recebido pelos fãs. O título também sofreu com o atraso no lançamento de novos conteúdos, consequência da transição da Sledgehammer para um modelo de trabalho remoto graças à COVID-19.

Vanguard foi menos promovido que outros jogos da série

Outro fator que parece ter contribuído para o mal desempenho da Call of Duty: Vanguard é o fato de que 2021 foi um ano marcado por uma série de denúncias de assédio sexual e abuso dentro da Activision. Com isso, a desenvolvedora só iniciou o ciclo de divulgação do game em agosto, que se mostrou mais tímido do que o normal graças ao escrutínio público pelo qual a empresa passava na época.

Apesar de a empresa considerar o jogo um fracasso para seus padrões, ele continuou tendo vendas bastante generosas para um lançamento Triplo A. Segundo dados divulgados pelo site Charlie Intel, apesar de ter números 36% menores em comparação com Call of Duty Black Ops Cold War, o título permanece na primeira posição entre os jogos mais vendidos dos Estados Unidos nos últimos 12 meses.

- Continua após a publicidade -

Como forma de compensar o desempenho abaixo do esperado de Vanguard, a Activision vai investir ainda mais esforços na série. Este ano, além de receber o reboot de Call of Duty: Modern Warfare 2 desenvolvido pela Infinity Ward, ela também vai receber a estreia da segunda versão do Battle Royale Warzone.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Kotaku
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.