Motorola libera Froyo para o Milestone no Brasil [+update]

Alguns dias após começar a liberar a versão 2.2 do Android (Froyo) para o Milestone na Europa e Ásia, a Motorola finalmente disponibilizou a atualização para os clientes brasileiros. O update chegou com oito meses de atraso em relação ao modelo americano do aparelho e, por enquanto, estÁ disponível somente para os celulares comprados no varejo, sem customizações de operadoras.



Para instalar o Froyo, basta acessar a pÁgina da Motorola, baixar o software update e seguir as instruções. Outra opção é realizar o processo no próprio aparelho, verificando a disponibilidade da atualização no menu "sobre o telefone", dentro das configurações do sistema.

Quem instalou previamente uma ROM customizada deve voltar para a versão 2.1 caso queira realizar a atualização oficial. Vale lembrar que, em alguns casos, o upgrade pode apagar alguns arquivos e aplicativos, portanto, é altamente recomendÁvel fazer um backup de todos os dados.

Entre as novidades da nova versão, estÁ a possibilidade de transformar o smartphone em um hotspot Wi-fi e de instalar aplicativos no cartão SD. Além disso, o Froyo promete melhorias de estabilidade, aprimoramentos no sensor de proximidade e a resolução de alguns problemas no player multimídia.

UPDATE: A atualização agora estÁ disponível para smartphones comprados com operadoras. O procedimento é o mesmo: basta acessar o software da Motorola para que o upgrade seja detectado. O processo leva poucos minutos e é necessÁrio manter a conexão com a Internet até o final.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.